HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Marketing e consumismo apequenam o Manto da Fiel Torcida!

Card image

Créditos: Reprodução: NIKE

Nessa semana, repleta de notícias malucas por conta da Pandemia, das disputas políticas em torno da Vacina para o COVID-19, do aumento do número de infectados e mortos no Planeta, mais uma surpresa deixa os Corinthianos boquiabertos e a mercê das gozações por parte das torcidas adversárias da cidade e do País.

Em uma estratégia, questionável, de Marketing o Sport Clube Corinthians Paulista lançou na tarde de terça-feira, mais uma camisa que tem como inspiração uma homenagem às calçadas das ruas da capital. Com detalhes em preto e branco, as cores do clube, a ilustração faz alusão ao desenho típico das calçadas de grandes avenidas da cidade que representam o mapa do estado de maneira estilizada.

O Slogan “Só sendo louco pra amar SP. E pra ser louco, só sendo Corinthians. Fiel chegou a nova camisa do Timão, uma homenagem à nossa cidade” é o ponto de partida de uma campanha de divulgação e de promoção para o consumo da nova peça entre os fieis torcedores.

Em sua obra, FUTEBOL & Relação de Consumo – Editora Manole, o grande amigo e autor Antonio Rodrigues do Nascimento, advogado e professor de Direito, relata e analisa com rigor a dificuldade em fazer valer os direitos do consumidor brasileiro enquanto torcedor, quase sempre alvo das intensas campanhas de marketing dos clubes e empresas beneficiadas pelos negócios do futebol.

Capa “Futebol e Relação de Consumo”

No prefácio do livro o jornalista Juca Kfouri, afirma que o leitor tem em mãos uma obra que defende uma postura contemporânea e ataca a falsidade presente no meio futebolísticos e nas estratégias mercadológicas que transformam a paixão dos torcedores em estímulo para o aumento do consumo e da exposição das marcas envolvidas mesmo que ao custo de um baixo rendimento do time de coração dentro das quatro linhas.

Ver mais

Sobre o autor

Ver mais

Comentários

  1. Antonio Rodrigues do Nascimento disse:

    Muito boas e oportunas reflexões! Agradeço a lembrança e citação do nosso Futebol & relação de consumo. Abraço fraterno e saudoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade