HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Inter joga bem e ganha no tempo normal, mas perde a classificação nos pênaltis

Card image

Créditos: SPORT CLUB INTERNACIONAL OFICIAL

O Internacional entrou em campo nesta noite de quarta-feira, na Bombonera, precisando reverter a derrota do primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores, quando o colorado perdeu de 1 a 0 para o Boca Juniors no Beira-Rio.

Eu tenho algumas coisas a falar sobre a escalação: acho muito positivo o Abel ter colocado o Praxedes desde o início, pois é preciso dar chance aos meninos oriundos da base; gostei também de ver Cuesta atuando ao lado do Moledo porque o Moledo, para mim, é nosso melhor zagueiro, por isso tem que ser titular, e a dupla feita por ele ao lado do Cuesta foi um ponto muito forte do Inter em 2019 e neste momento em que a nossa zaga vem se mostrando vulnerável já vem algum tempo é excelente tentar recuperar o que já deu certo; o que eu não gostei na escalação do Abel foi ele ter deixado o Yuri Alberto no banco, bom jogador, para colocar Marcos Guilherme no lugar dele, jogador de pouca produtividade.

Quanto ao jogo; o Inter desde o início procurou o gol, teve certa velocidade na troca de passes, o que é muito positivo já que nos últimos jogos a equipe estava muito lenta, e conseguiu, grande mérito da extraordinária contribuição ofensiva de Patrick, criar algumas chances no primeiro tempo: Galhardo chutou, dentro da área, uma bola no travessão e concluiu de cabeça bom cruzamento de Moisés, além disso Praxedes também cabeceou uma bola nas mãos do goleiro Andrada. O Inter era melhor, procurava o jogo e o Boca somente se defendia em plena Bombonera, no primeiro tempo o time xeneize praticamente não chegou ao gol de Lomba.

No segundo tempo, a estratégia defensiva do Boca ruiu quando Moisés recebeu pela esquerda passe de Patrick e cruzou rasteiro para dentro da pequena área e um jogador xeneize completou para dentro de suas próprias redes, fazendo gol contra. Após o gol colorado, o Boca saiu de sua defesa e começou a atacar o Inter e o colorado seguiu atacando em busca do gol que lhe daria a classificação, mas apesar da iniciativa das duas equipes não houve mais gols no jogo e a partida foi para os pênaltis.

Nos pênaltis, o colorado errou duas cobranças, Peglow e Lindoso, e o Boca somente uma e com isso o colorado foi eliminado pelos bosteros nas oitavas de final da Libertadores. Agora, o colorado voltará as suas atenções unicamente para o Campeonato Brasileiro, a única competição que lhe resta na temporada, e para mim o que ficou de saldo positivo do jogo de ontem foi a nossa boa atuação, penso que se jogarmos como jogamos ontem conseguimos assegurar com certa tranquilidade a nossa classificação para a Libertadores de 2021.

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade