HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Eliminações e cobrança: Ceni completa um mês à frente do Flamengo

Card image

Créditos:

Nesta quinta-feira (10), Rogério Ceni completa um mês no comando do Flamengo. Tido pela direção rubro-negra como o nome ideal para substituir Domenec Torrent, o treinador não conseguiu fazer a equipe deslanchar rapidamente em suas mãos, e os resultados negativos levaram a conviver em um clima de cobrança e pressão durante os primeiros 30 dias de trabalho no Ninho do Urubu.

As quedas na Copa do Brasil e na Libertadores da América, competições cruciais para o planejamento do clube no ano, foram o ponto chave para o trabalho de Ceni ser questionado. Por isso, o treinador que desembarcou no Rio de Janeiro no início de novembro sob gritos de incentivo dos torcedores que estavam no Aeroporto Santos Dumont, agora aposta suas fichas na conquista do Campeonato Brasileiro para salvar uma temporada cercada de muita expectativa pela torcida.

Ao todo, Rogério comandou o Flamengo em sete partidas. Foram duas vitórias, três empates e duas derrotas, o que lhe deixa com um aproveitamento de apenas 42,8% a frente do rubro-negro carioca. Durante a coletiva de apresentação, o treinador falou sobre a importância de ajustar o setor defensivo, tido naquele momento como o ponto mais vulnerável da equipe, que havia sofrido 10 gols nas últimas três partidas e vinha de uma goleada por 4 a 0 para o Atlético Mineiro.

“Só amanhã que vamos poder afirmar, mas erros defensivos são frutos de erros de sistema de jogo. Quando se tem um número elevado de gols sofridos, temos que tentar ajustar, com a ajuda de todos. São eles que vão resolver. O atleta é o mais importante. Nós buscamos soluções. Garanto que não é problema de apenas uma peça”, disse Ceni no dia 10 de novembro.

Um mês após o início do trabalho, os números defensivos do Flamengo demonstram evolução. O rubro-negro sofreu um total de nove gols nos sete jogos disputados sob o comando de Rogério, conseguindo sair ileso pela primeira vez na última partida, quando bateu o Botafogo por 1 a 0 no Engenhão.

Se a defesa dar sinais positivos de melhora, o ataque tem preocupado Ceni. Apesar das inúmeras chances criadas nos últimos jogos, a equipe peca nas finalizações e marcou somente três gols nos últimos três confrontos. A falta de pontaria, inclusive, foi um dos fatores que fizeram o Flamengo ser eliminado para o Racing na Libertadores, colocando na mira da torcida, atacantes como Vitinho.

No clássico contra o Botafogo, no último sábado (5), a equipe voltou a errar no arremate final e correu riscos de deixar os três pontos escaparem. Após a partida, Rogério comentou sobre o problema e apontou uma solução.

“Continuar trabalhando finalização. É uma das coisas que procuro fazer diretamente. Duas vezes por semana, eu, pessoalmente, cruzo de 200 a 250 bolas pra eles. É a questão do detalhe, assim como foi contra o Racing. É algo que foge do controle. Com jogos seguidos, não tenho condições de trabalhar tanto com eles. Nesta semana, talvez, com oito dias, a gente tem seis dias de trabalho mais intenso para que a gente possa incluir também esses jogadores na finalização. Nada na vida se consegue sem repetição. Vamos trabalhar”, afirmou.

No próximo domingo (13), o Flamengo, de Ceni, será testado novamente. O rubro-negro encara o Santos no Maracanã, às 16h, em duelo válido pela 25ª rodada do Brasileiro. Uma vitória pode fazer o clube saltar da terceira para a segunda colocação, deixando para trás o Atlético Mineiro, em caso de tropeço do Galo.

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Comentários

  1. Bruno disse:

    Show 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼 Parabéns ao repórter aí ! Bom trabalho

  2. Pingback: Atrás do gol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade