HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

VAR é a estrela do jogo entre Bahia e Defensa y Justicia

Card image

Créditos: Felipe Oliveira | ECBahia

Que noite, meus amigos! Que noite!

Nesta quarta-feira (9), Bahia recebe o Defensa y Justicia na Arena Fonte Nova e perde por 3 a 2, dois gols de Braian Romero e um de Fernandez. Gilberto e Matheus Bahia marcaram para o Tricolor baiano. Com esse resultado, o Esquadrão precisa vencer a próxima partida por 2 gols de diferença para avançar no campeonato.

| O jogo
Logo aos 4′ do 1T, o Braian Romero abriu o marcador para a equipe argentina, após sequencia de erros do Tricolor. E ai já começou a saga do VAR, que precisou de 3 minutos para validar. Aos 15′ Gilberto chegou a empatar para o Bahia, mas foi marcado impedimento. O Justicia continua pressionando em busca do segundo gol, e assim conseguiram quando o VAR sinalizou para o árbitro uma falta na grande área, pênalti confirmado. Braian amplia para os argentinos com um belo chute, sem chances para Anderson. Tecnicamente falando, o Bahia apresentava muita deficiência e não conseguia chegar nas finalizações. Até que aos 35′ Gilberto tenta mirar no gol com a cabeça, a bola bate na mão do zagueiro e o juizão marca pênalti, mas, quem manda aqui é o VAR, e ele entrou em cena mais uma vez jogando balde de água fria na nação tricolor, anulando a marcação do árbitro. Nessa hora eu nem sabia mais para que santo eu tava rezando. Mas só sei que me ouviram. No minuto seguinte, Rossi invade pela direita, cruza na área e a defesa afasta mais uma, porém desta vez, o VAR confirmou o pênalti para nós. E assim, aos 39′ Gilberto diminuiu para Esquadrão. Em seguida, aos 44′ o árbitro marcou outro penalidade máxima, confirmada pelo querido VAR. Mas… quando o urubu tá com azar, o debaixo caga no de cima, Gilberto chutou para fora, quase a bola para aqui em casa, desperdiçando a grande o oportunidade de encerrar o 1T com empate. E assim, finalizamos o 1T de grandes emoções. Ao total, foram seis interferências do VAR só no primeiro tempo, mais 14 minutos de acréscimos.

Já no 2T o VAR resolveu descansar, Mano fez algumas mudanças, tirou Elber e Daniel e entrou Rodriguinho e Gabriel Novaes. O Bahia conseguiu aumentar a posse de bola, logo aos 3′ Gilberto chegou perto, mas o goleiro fez uma bela defesa e afastou o perigo. Tricolor segue tentando, mas sem oferecer perigos, nem demonstrava uma reação profunda para tentativa da virada. Anderson defendeu algumas bolas cruciais e evitou que o adversário ampliasse a vantagem. Até que aos 23′ o Justicia avança em um contra-ataque após falha de Capixaba, cruzamento pela direita e Fernandez só empurrou para o fundo das redes, ampliando e deixando os Tricolores loucos, a equipe sentiu muito esse gol. O comandante resolve arriscar no ataque e tira Rossi e Capixaba, coloca Juan Ramirez e Matheus Bahia. E logo na primeira jogada aos 32′, Matheus puxou um contra-ataque junto com Gabriel Novaes, que se livra da zaga e devolve para o Matheus, que marca um golaço, diminuindo para o Tricolor. A equipe argentina ainda tentou algumas vezes, mas Anderson e a zaga tricolor salvou.

Foto: Felipe Oliveira | ECBahia

|Próxima partida
UFA! Acabou … os 90 minutos restantes serão disputados no estádio Norberto Tomaghello, na cidade de Florencio Varela, na Argentina. A partida será na próxima quarta-feira (16), às 19h15 (horário de Brasília).

Mas antes disso, voltamos para o Campeonato Brasileiro, que também não ta muito bem. Torcedor do Bahia não tem 1 minuto de paz, né? No sábado (12) encaramos o Palmeiras, fora de casa, às 19h, no Allianz Parque.

Que Senhor do Bonfim nos abençoe! #BBMP

Ver mais

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade