HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

SPFC tenta ampliar vantagem

Card image

Créditos: Foto: Vitor Silva/Botafogo

O São Paulo recebe o Botafogo, nesta quarta-feira (9), no Estádio do Morumbi, a partir das 21h30 (horário de Brasília), com o objetivo de vencer e ampliar sua vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Este jogo é atrasado e vale pela 18ª rodada da competição.

Liderança com folga

O Tricolor do Morumbi chega a este confronto em uma situação muito confortável. Tem 68% de aproveitamento no Brasileiro, com 13 vitórias, oito empates e apenas duas derrotas em 23 partidas. Considerando apenas seus últimos dez compromissos na competição, são sete triunfos e três empates.

Para o jogo desta quarta, o técnico Fernando Diniz tem uma pequena dor de cabeça, Daniel Alves recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Sport e está suspenso. Assim, o treinador pode optar pela entrada do veterano Hernanes ou pode escolher um jogador mais jovem, como Vitor Bueno ou Tchê Tchê.

Independentemente de quem for a campo, o fundamental para o São Paulo é vencer e ampliar sua vantagem na liderança. Triunfando nesta quarta, o Tricolor, que tem 47 pontos, chegará a 50 e abrirá 7 sobre o vice-líder Atlético-MG, que tem 43.

Luta contra o rebaixamento

Já o Botafogo vai ao Morumbi sabendo que terá uma missão muito complicada para cumprir. Diante do líder da competição, a equipe de General Severiano terá que interromper uma sequência de cinco derrotas consecutivas que lhe aproximam cada vez mais do rebaixamento.

Atualmente na vice lanterna da classificação com 20 pontos em 23 partidas, o Botafogo sabe que terá que fazer bem mais do que o mostrado na derrota de 1 a 0, no último sábado (5) para o Flamengo, de formar a conseguir pontos que lhe garantam respirar na luta para sair da zona perigosa.

Para a partida desta quarta, o Botafogo ainda não poderá contar com a presença do técnico Eduardo Barroca no banco de reservas. Após testar positivo para o novo coronavírus (covid-19), o treinador está assintomático. Mas como ainda não passaram 10 dias desde o teste, o protocolo da CBF o impede de estar presente ao jogo.

Fonte: Agência Brasil

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade