HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Ceará tem o 6° melhor ataque da série A e a 4° pior defesa

Card image

Créditos: Foto: Fausto Filho/cearasc.com

O Ceará vem embalado na campeonato Brasileiro devido aos últimos triunfos em cima de Vasco e Bahia, ambos fora de casa, devido a isso, o Alvinegro deu um grande salto na tabela de classificação, onde pulou da 15° colocação para 9° colocado.

Porém o que vem chamando a atenção de muitos torcedores, são os números do vovô no campeonato, por exemplo, o time do técnico Guto Ferreira tem o 6° melhor ataque da competição com 34 gols marcados por 18 jogadores diferentes, é o time quem mais jogadores balançou as redes neste campeonato.

Porém apesar dessa estatística positiva, o Alvinegro de Porangabussu tem a 4° pior defesa do campeonato com 34 gols sofridos, o que equilibra os números do time, porém é motivo de preocupação, já que erros defensivos comprometeram resultados importantes neste campeonato.

O time faz muitos gols no campeonato, porém leva muitos também, mesmo sofrendo poucos nas última rodadas. A última vez que o Ceará jogou dessa forma foi na série B de 2014 no comando do técnico Sérgio Soares, na ocasião o Alvinegro términou o campeonato com 58 gols marcados (3° melhor da competição), e 53 gols sofridos (5° pior da competição).

Nesse ano o Ceará foi campeão do primeiro turno, porém fez um péssimo segundo turno e acabou terminando a competição na 8° colocação com 57 pontos ganhos, deixando escapar o acesso para a série A nas ultimas rodadas.

Em 2020, o Ceará de Guto Ferreira vive uma situação parecida, porém, dessa vez jogando série A do campeonato Brasileiro, apesar dos números o Ceará vem de uma grande crescente na competição e começa a a caminhar a passos largos para escapar de vez da zona de rebaixamento e quem sabe se classificar para Sul-Americana.

Para conquistar tal feito, o comandante alvinegro sabe que a equipe precisa melhorar o aspecto defensivo, já que em diversos ocasiões o time deixou de ganhar os 3 pontos graças á gols sofridos no final das partidas.

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade