HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Vitória x Cuiabá – Nothing from Something

Card image

Créditos: Jordy comemora gol contra o Cuiabá em 2019 (Fonte: Reprodução/Sportv)

Torcedor, primeiramente quero pedir desculpas se o texto parecer pessimista. Ele está sendo escrito após as duas notícias-bomba da segunda-feira, mudando qualquer esperança do que vos escreve. E com tudo o que vem abaixo, vocês entenderão o motivo da música de The Offspring. Mas vamos ao que interessa.

Sobre o ECV: Após um apagão e derrota na sexta-feira passada, o Vitória volta com algumas notícias preocupantes para o jogo dessa terça-feira. Ronaldo segue de fora com um desconforto na coxa, Wallace com um trauma no pé também desfalca o clube e o vice-artilheiro da Série B, Léo Ceará, está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. Além disso, temos a volta de Guilherme Rend de suspensão, de Ewandro e Van de contusão, a fratura no cotovelo de Júnior Viçosa, Leocovick testou positivo para COVID-19 e os goleiros Lucas Arcanjo e César que dividiam quarto com o lateral fizeram uma contraprova para garantir que ambos não estão contaminados. Caso sejam liberados o time deve ir com: César, Léo Morais, João Victor, Mauricio Ramos e Rafael Carioca; Guilherme Rend, Lucas Cândido e Matheus Frizzo; Thiago Lopes, Vico e Jordy. Caso nenhum dos dois goleiros estejam disponíveis, Yuri César do sub-20 deve jogar.     

Sobre o Adversário: O Cuiabá que vem de vitória contra o Botafogo-SP na Série B e sobre o Luverdense pelo campeonato mato-grossense, tem a volta de 19 jogadores devido ao COVID-19, além do zagueiro Anderson Conceiçao que cumpriu suspensão no último jogo. Apesar disso, o treinador Allan Aal, dentre outros estão de fora por conta do COVID-19. Apesar disso, o time do Mato Grosso só tem duas vitórias noi segundo turno e saiu do G4 nas últimas rodadas.

Último confronto e última vitória do ECV: No Primeiro turno, no Barradão, o Vitória recebeu o Cuiabá e tirou a invencibilidade do Dourado. Aos 28 minutos do primeiro tempo, Léo Ceará recebeu em profundidade e abriu o placar no Barradão. Aos 36 mintuos Élvis cruzou na área e Wallace empatou com um gol contra. Aos 39 minutos, Carleto cobra falta de muito longe e no rebote do goleiro, João Victor marca o segundo. Já no inicio do segundo tempo, Maxwell cabeceou e empatou de novo. Aí veio o lance polêmico do jogo, onde Marcelinho caiu em dividida com o goleiro e o árbitro marca pênalti que não houve. Na cobrança Carleto marcou o terceiro gol do ECV. Já aos 23 minutos o goleiro João Carlos cometeu falta em Vico e tomou o segundo amarelo sendo expulso. Além disso Helder do Cuiabá e o búlgaro Marcelinho foram expulsos, e aos 47 Rodrigo Carioca recebe passe na área e define. 4 x 2 Leão.

Última Vitória do adversário: Pela Série B de 2019, no Barradão, o Vitória recebeu o Cuiabá no Barradão e apesar de começar melhor, perdeu por 1 x 0 em um gol de cabeça de Anderson Conceição fuzilando as redes rubro negras.

Jogo histórico: Cuiabá 1 x 3 Vitória. Pela Série B de 2019, o Vitória visitou o Cuiabá e saiu atras com um pênalti cometido por Baraka e convertido por Rodolfo, levando o 1 x 0 para o intervalo. Mas na volta para o segundo tempo, a entrada de Jordy no lugar de Chiquinho fez efeito imediato e o equatoriano logo no primeiro minuto empatou o jogo para o Leão.  Já aos 13 minutos, Carleto cruza falta na área e Everton Sena virou o jogo estando em posição irregular não marcado pelo bandeira. Já no fim do jogo, Jordy arrancou do campo de defesa e com muita velocidade saiu de cara para o goleiro e fechou o placar.  

Histórico: Os clubes se enfrentaram apenas três vezes na história, todas pela Série B, onde o Vitória venceu duas vezes e o Cuiabá uma. Em Cuiabá, apenas uma partida com vitória do ECV.

Local e hora do jogo: Arena Pantanal, no dia 08/12/2020 às 21:30, com transmissão exclusiva no Premiere.

Arbitragem: Trio de arbitragem do Rio Grande do Norte. Zandick Gondim Alves Junior é o árbitro central, auxiliado por Francisco de Assis da Hora e Flávio Gomes Barroca.

Expectativas: Se empatar é lucro. Time vem de derrota brochante e ainda teve as notícias-bomba do dia, além dos desfalques. Aposto em Cuiabá 2 × 0 Vitória.

Ver mais

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade