HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Da tragédia, o amor maior; das cinzas, o milagre

Card image

Créditos: Foto: Flickr Oficial

Em meio a tanta tristeza e apreensão, hoje venho falar de amor. Nunca é fácil dimensionar em palavras o quanto somos apaixonados pela Estrela, mas tentarei passar pro papel o fato de que a nossa salvação pode estar desenhada em nossa própria história.

Hoje, 8/12, celebram-se 78 anos da fusão entre o Botafogo Football Club e o Club de Regatas Botafogo. No entanto, eles resolveram se unir apenas diante de uma tragédia: a morte de Albano, ocorrida durante uma partida de basquete realizada entre os dois clubes.

Fomos forjados na dor desde o início. O sofrimento sempre nos exigiu superação, não luto; a união diante da dificuldade sempre foi nosso maior alicerce. Desde sempre, nós só precisamos de nós.

Baseado nisso, precisamos nos unir. O amor de nossas vidas respira por aparelhos e cabe a nós – e apenas a nós – lutar pelo nosso próprio destino.

São 15 batalhas que decidirão nossa sobrevivência. Podemos fazer de tudo: rezar, apoiar, incentivar, cobrar; só não podemos entrar em campo – e, se pudéssemos, tenho certeza que ganharíamos.

Diante da impossibilidade de lotarmos nossas arquibancadas gritando nosso amor até ficarmos roucos, precisaremos nos reinventar. Mas isso não será problema: nossa história mostra que nascemos pra isso.

O Botafogo é uma chama que jamais deixaremos apagar. Somos fibra, fogo, força. Somos grandes. Somos únicos. Somos Botafogo.

Parabéns, Glorioso. Que possamos passar seus próximos aniversários planejando as vitórias do futuro, e não relembrando os feitos do passado enquanto lamentamos a incerteza do presente.

Que possamos devolver sua grandeza e recolocar sua bandeira no lugar que a pertence: o topo.

Te amo.

Ver mais

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade