HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

CORAGEM PORTUGA!

Card image

Créditos:

Salve salve galera futebolesca, que tempestade é essa que está na cabeça dos vascaínos e insiste em não estiar? A torcida não aguenta mais tanta briga política, tentativa de golpe, jogadores fracos, diretorias amadoras e agora somado a um técnico com um esquema tático tão defensivo e medroso.

Vamos aos fatos: Ricardo Sá Pinto, realmente teve pouco tempo para treinos, o elenco foi acometido pela Covid, inclusive ele próprio e os demais membros da sua comissão técnica, fora o fato de ser óbvia e notória a fraqueza e a deficiência técnica dos nossos jogadores. Somado a isso, os jogadores são obrigados a viver esse clima de pressão política e jogar com salários atrasados. Ok… Ok…

Mas Sá Pinto, você já estudou o elenco dos times adversários? Porque não é possível que mesmo com todos os fatos citados acima, o Vasco jogue de forma tão covarde, tão defensiva e tão sacrificante para os homens de frente, que além de ruins de bolas e burros, exceto Cano e Benitez e principalmente Ribamar e Gustavo Torres, os caras chegam sem pernas e exaustos nos poucos ataques que o nosso time cria.

Não é possível que ele não consiga enxergar a fraqueza técnica de adversários como Fortaleza, Ceará e Defensa y Justicia e bote o Vasco para jogar tão retrancado e disciplinado até ao limite físico dos jogadores na defesa.

Além de ser uma grande covardia, é de uma burrice colossal, pois precisamos somar pontos com urgência e não será empatando em casa com times que lutam diretamente conosco contra o rebaixamento, que vamos nos salvar.

Outra coisa irritante são as entrevistas após os jogos, onde Sá Pinto sempre enaltece a atuação da equipe e dele próprio, mesmo depois de goleadas humilhantes contra Ceará e Grêmio. A desculpa de que o tricolor gaúcho poupou alguns jogadores no meio de semana, foi chamar os torcedores de idiotas.

Chega! Ou muda de esquema urgentemente ou a forma como o emprega, dando liberdade para os alas atacarem, os fraquíssimos Léo Matos e Neto Borges, e dar menos funções defensivas a Benitez, Talles Magno e Gustavo Torres, ou qualquer um que jogar nessas posições. É possível sim ter três zagueiros e dois volantes e ter um time corajoso e ofensivo.

Pinto: “mesmo perdendo a batalha, você tem que perder de pé.”

Ver mais

Sobre o autor

Ver mais

Comentários

  1. Aderval disse:

    Bela abordagem Joe sobre o momento do Vasco e a falta de coragem e ousadia do Coração de Leão q precisa rugir e mostrar ao q veio, afinal somos Gigantes e precisamos nos manter na série A para q o candidato eleito no dia 07/11 possa começar a mudar a imagem desse clube maravilhoso q não merece estar a 20 anos sendo massacrado na mídia e nos fazendo sofrer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade