HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Clássico é clássico, mas bora tratar como se não fosse?

Card image

Créditos: MAILSON SANTANA/ FLUMINENSE FC

Bora tratar esse clássico como se não fosse? “Numericamente o time A tem X vitórias e o time B tem Y, são historicamente Z empates, então…”

A gente sabe. Assim como a gente sabe que se apaixonar, numérica e historicamente, pode dar errado demais. Mas também pode ser que não dê.

Viver coisas ruins é bom que nos faz crescer, não é possível que aquele namoro que terminou mal não tenha ensinado nada. Não é possível que aquele jogo na Guanabara não tenha deixado uma lição mínima de evitar a retranca depois do primeiro gol.

A gente tem que começar a descer do salto e vestir aquele tênis que gosta mais, que nos deixa mais à vontade – pra quer a gente mesmo em campo, porque time entrosado faz diferença. Tu venceu time muito melhor taticamente, fez mais gols, tem mais pontos. Tu sabe quem é, o que quer.

Nada te impede de jogar bonito, de mandar no campo, de vencer, no final das contas. Você beija bem – você tá por cima. É olhar pro espelho e enxergar o tamanho dessas três cores.

Clássico é clássico. E a história é importante até pra gente mudar ela pra melhor.

Nina Lessa, 8/12/2020.

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade