HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Além de Fidalguia, Humanidade!

Card image

Créditos: FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

ESSE É O FLUMINENSE FOOTBALL CLUB!

TREZE moleques entre 12 e 18 anos, vindos de vários lugares do Brasil, eram mantidos em cárcere privado num sítio em Duque de Caxias, uma cidade do Rio de Janeiro.

Treze moleques que tinham um sonho de serem jogadores de futebol, mas que foram enganados por um pseudo empresário, um estelionatário, que enganou os pais e responsáveis desses jovens SONHADORES.

Supressão de documentos, cárcere privado e estelionato, sem médicos, sem fisioterapeutas, sem nenhuma estrutura de futebol de base, tendo que cuidar de sua alimentação e cuidar de suas vidas sozinhos, ou seja, presos. Assim eram tratados os moleques que achavam que viriam ao Rio para simplesmente treinar e jogar FUTEBOL…

Mas graças à POLÍCIA CIVÍL do Rio de Janeiro, foram descobertos e libertados!

E tudo acabou melhor que eles esperavam. Além de serem libertados, a diretoria do Fluminense Football Club, assim que ficou sabendo da história, PRONTAMENTE mandou representantes para abrigarem esses jovens!

Todos os 13 jovens foram levados para o Centro de Treinamento VALE das LARANJEIRAS, que fica em Xerém, perto de onde os jovens estavam presos. É o lugar onde a base tricolor treina e onde o clube pratica responsabilidade social para com seus jogadores de base.

Eles realizaram testagem para Covid-19 quando chegaram e o clube possibilitará que eles façam testes em prol do sonho de virarem jogadores profissionais. Foi oferecido ainda auxílio PSICOLÓGICO e MÉDICO aos jovens, enquanto as famílias estão sendo contatadas pelo Conselho Tutelar.

Agora, de moleques presos e enganados, viraram MOLEQUES de XERÉM, sonhadores e esperançosos!

Parabéns ao presidente Mário Bittencourt e sua equipe de Xerém que se organizaram rapidamente para dar ESPERANÇA a esses moleques sonhadores. O FFC além de ser o maior clube fidalgo é também agora, o maior clube HUMANITÁRIO do mundo!

A benção João de Deus e Gravatinha

Edu Kabessa

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Comentários

  1. Denise vasques disse:

    Dudu , a solidariedade e a base para a verdadeira fidalguia . Filho de algo – filho do bem.
    O olhar para o outro. E engrandecedor ser pertencente a um clube que tem um presidente com um olhar alem da caixinha.
    Parabéns a todos nós tricolores de coração.
    Denise Vasques.

    1. mm Edu Kabessa disse:

      Valeu Dê! Abração

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade