HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

2.920 dias com ela

Card image

Créditos: Juliano Britto/Copero TV

Hoje é aniver dela. Eu curto ela assim, de noite. Fica linda só com as luzes acessas. Tirei essa foto aí em 2017 antes de um jogo qualquer, antes de subir para a cabine e antes de narrar algum jogo deste ano maravilhoso que foi 2017.

“2.920 dias com ela.” Parece nome de filme. E que filme que daria para fazer contando a curta e vitoriosa história da Arena até aqui, não? Começou em 8 de Dezembro de 2012. Teve avalanche, várias goleadas em Grenais, VÁRIAS. Entre elas a maior dos últimos 71 anos: CINCO a 0.

Em 2.920 dias com ela a gente “saiu da fila.” Conquistou Libertadores. Em 2.920 dias com ela a gente viu ser feita uma verdadeira transferência de almas do velho Olímpico para a Arena, ali, na nossa cara, dentro do gol do Cícero, no sorriso do Miller em 2016, no charme do Renato, nosso ídolo máximo.

2.920 dias com ela. 36 jogos de Libertadores. 4 anos e 2 meses de Renato Portaluppi na casamata. Teve Recopa e Gauchão conquistados nos pênaltis. A Arena sim é “um inferno”, né, amigos da zona sul?

2.920 dias com ela e teve gol olímpico do do Douglas, várias bolas tiradas em cima da linha por Geromel. Teve gol do Alisson em noite maluca de Libertadores nos acréscimos. Gol de placa do Luan, Éverton, Pepê. Teve Gol de título grande!

2.920 dias com ela e a maior invencibilidade como mandante em Grenais, SEIS ANOS SEM SABER O QUE É UMA DERROTA. Aliás, sofremos apenas SETE gols em Grenais nestes 8 anos de Arena.

2.920 dias com ela e nela fiz amizades que serão eternas, construí a profissão da minha vida e deixei as cinzas do meu velho.

Arena: mãe de vários guris que surgem aos montes das nossas categorias de base. E que como uma mãe, os acolhe, dá sustento, luz, visibilidade e os forma para o mundo.

2.920 dias com ela. Com o Olímpico, 20.805 dias. Repararam no estrago que a gente já fez em 2.920 dias com ela?

Um PARABÉNS repleto de conquistas, EXCELENTES lembranças e sensação de ter vivido as melhores coisas da minha vida dentro de um estádio de futebol. Parabéns minha segunda casa. Parabéns ARENA DO GRÊMIO pelos 8 anos de pura loucura, títulos, recordes e intenso amor pelo nosso Grêmio.

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade