O maior erro de Coudet
Créditos: Inter Oficial
Talvez o grande erro de Eduardo Coudet (além de magoar o ego de dirigentes colorados), em sua breve passagem pelo Inter, tenha sido a falta de uso da garotada da base. O técnico argentino tinha receio em escalar os jovens. Entendia que não estavam prontos para os jogos de Série A. Queria gente com mais rodagem. E gente com mais rodagem ele não teve.
Pois entre seus erros e acertos, o triunvirato de Abel/Leomir/Loss começa a reconstrução do Inter para 2021 (sim, para 2021) justamente a partir dos pratas da casa. O empate com o Atlético-MG foi prova disso. Yuri, Maurício, Peglow e Praxedes carregaram o time para um empate que até então parecia improvável. Lucas Ribeiro, enfim, teve uma chance no time titular. Com uma dívida de R$ 450 milhões a curto prazo, e que certamente não poderá ser quitada até o final do ano, o novo Inter precisa se iniciar pelos jogadores da casa. É chegada a hora de dar adeus a alguns jogadores que já não têm mais condições de entregar ao Inter aquilo que um time que pretende ser campeão precisa – e manter os “veteranos” que ainda têm algo a dar. Clubes como São Paulo, Santos, Palmeiras e Grêmio têm que servir como exemplos de unir base com experiência.
Escalar a gurizada na Bombonera? Por que não? A classificação é impossível na Libertadores? Com certeza não. É improvável? Certamente. Então por que não ousar jogador com alguns dos jovens diante do Boca? O ano de 2021 se avizinha e o Inter precisa recomeçar. De alguma maneira.
Ver mais
Colorado desde os anos 80, Leandro Behs, 46 anos, é formado em jornalismo pela PUCRS, na turma de 97. Trabalhou nos jornais Correio do Povo, Zero Hora, Revista Placar, Pelé.net (atual UOL), Rádio Gaúcha, Rádio Guaíba, Rádio Pampa. Atualmente, é editor e comentarista do canal no YouTube e do site Vozes do Gigante (voltado para o noticiário diário do Internacional). No currículo, Behs soma um prêmio Esso, oito Prêmios ARI (o principal prêmio do jornalismo gaúcho), cinco prêmios RBS, além de dois prêmios Press.
Ver mais
© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company. Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade