HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

O Corinthians feminino mostrando o caminho da vitória para o Time Masculino

Card image

Créditos:

Um Time Campeão é forjado ao longo de períodos intensos de treinos que envolvem planejamento, preparação, organização, elenco e uma comissão técnica que saiba lidar com os desafios e as oscilações que qualquer equipe, por mais tarimbada que seja, vivencia dentro de longas e múltiplas competições que disputa.

Essas situações ocorrem em diversas modalidades esportivas coletivas, mas é no futebol, aqui no Brasil, que as proporções dessas situações se ampliam, em função de calendários apertados, jogos em excesso, desgaste físico e na, maioria dos clubes, falta de organização, planejamento, elenco reduzido e problemas financeiros que não permitem a manutenção de boas comissões técnicas por muito tempo.

O Time Feminino do Corinthians apresenta uma característica diversa em relação às situações mencionadas acima. Os títulos ganhos ano à ano, se repetem nesse terrível (por conta da Pandemia) ano de 2020 que para as Meninas tem sido de festa e alegria a cada disputa e acúmulo de campeonatos, como o Brasileirão 2020, da modalidade, alcançado com a vitória, no dia 06/12 em partida contra o Kindermann, placa de 4 a 2, que consagrou o Corinthians Feminino na temporada. Além disso, o time ainda participa das semifinais do Campeonato Paulista e enfrentará o Palmeiras, em novo Derby na capital com a vantagem por ter vencido a primeira partida por 1 a 0.

Todos os Méritos para as Atletas e para a comissão técnica que tem feito um trabalho vitorioso já a alguns anos. Isso posto, o exemplo de organização, competitividade, planejamento e trabalho da equipe feminina serve de parâmetro para os atletas do time masculino que por vários motivos não conseguem traduzir em campo a velha mística de luta, raça e suor até o último segundo de cada partida, que sempre motivou os inúmeros torcedores do Timão a estarem sempre apoiando o Time, mesmo nos momentos mais críticos. Hoje percebemos um certo olhar de desconfiança do torcedor, com o time e com a comissão técnica, além acreditam em mudanças com a nova gestão que se iniciou após as eleições do Clube.

Que o exemplo das Meninas seja um combustível a mais para colocar o Time Masculino no caminho das vitórias e das conquistas de novos títulos.

Corinthians faz 4 a 2 no Avaí/Kindermann e fatura Brasileiro Feminino -  Folha PE

VAI TIMÃO!!!

Ver mais

Sobre o autor

Ver mais

Comentários

  1. Rubens Aparecido dos Santos disse:

    Timão é sempre timão, mas as meninas dão um banho no masculino, que merda está o time, nem parece que sejam profissionais. abçs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade