HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Com semana cheia de trabalho, Flamengo volta a treinar no Ninho de olho no Santos

Card image

Créditos: Paula Reis/Flamengo

Após um dia de folga, o Flamengo volta a treinar na tarde desta segunda-feira (7), no Ninho do Urubu, visando ao jogo contra o Santos, domingo (13), às 16h, no Maracanã. A vitória no clássico sobre o Botafogo por 1 a 0 amenizou um pouco a cobrança no clube por resultados positivos e deu tranquilidade para o técnico Rogério Ceni trabalhar com o grupo ao longo da semana.

Aliás, desde a chegada de Ceni ao clube no início de novembro, esta será a segunda vez que o Flamengo terá uma semana cheia para treinamentos no CT. Antes, o curto espaço de tempo entre jogos pela Libertadores e Copa do Brasil impediam essa condição.

A expectativa é que os próximos dias sejam decisivos para a recuperação total de Gabigol, desfalque nas duas últimas partidas devido a um desequilíbrio muscular. Contra o Botafogo, Pedro voltou a ser titular, mas teve atuação discreta. Já quem preocupa é Bruno Henrique, que deixou o gramado sentindo dores no tendão posterior do joelho, e será reavaliado na reapresentação desta segunda-feira.

Mesmo com a vitória com amplo domínio sobre o Botafogo, o Flamengo voltou a apresentar erros ofensivos e defensivos. Enquanto o ataque finalizou 14 vezes e só acertou três em direção ao gol, a defesa seguiu dando espaços para o adversário, obrigando o goleiro Diego Alves a ser crucial em ao menos dois lances claros de gol.

O lado positivo, no entanto, é o fato do Flamengo sair de campo sem sofrer gols, algo que não ocorria desde o dia 28 de outubro, na vitória por 1 a 0 diante do Athletico Paranaense, pela Copa do Brasil, ainda sob o comando de Domenec Torrent.

Rogério Ceni admitiu a necessidade de corrigir os erros, mas valorizou o resultado sobre o rival. “Temos que melhorar, mas a vitória era muito importante. Era mais do que necessária. A gente comprou, hoje, com essa vitória, oito dias de trabalho para se preparar bem para o jogo contra o Santos”, disse o técnico na coletiva do último sábado no Engenhão.

Com 42 pontos e com um jogo a menos, o Flamengo segue na terceira colocação do Brasileiro. No entanto, a distância para o vice-líder, Atlético Mineiro, caiu para um ponto, após o empate do Galo com o Internacional, nesse domingo. A diferença para o líder São Paulo continua sendo de cinco pontos.

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade