HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Sem ameaçar o São Paulo, Sport perde a quarta seguida no Brasileiro

Card image

Créditos: (Foto: Gustavo Amorim)

Pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Sport visitou o São Paulo no Morumbi na tarde deste domingo (6) com a dura missão de voltar a pontuar depois de ter amargado três derrotas consecutivas. Frente ao líder do campeonato, o técnico Jair Ventura voltou a optar por um esquema bastante defensivo, iniciando com três zagueiros e três volantes, porém não foi suficiente e os paulistas venceram com tranquilidade por 3×0.

Confirmando o que se esperava diante da situação das equipes na tabela e da escalação rubro-negra, o São Paulo tomou a iniciativa no duelo. A primeira tentativa aconteceu aos 5 minutos, em chute de longe de Luciano nas mãos de Luan Polli, que voltou a trabalhar aos 7 minutos, após uma bela troca de passes dos donos da casa que deixou Igor Gomes na cara do gol para finalizar rasteiro e obrigar o goleiro leonino a fazer uma grande defesa. No entanto, na terceira investida, Polli não conseguiu evitar o gol tricolor quando Daniel Alves bateu escanteio aberto e Luciano bateu de primeira para abrir o placar.

Com a vantagem já construída e enfrentando um adversário sem qualquer força ofensiva, o time de Fernando Diniz não se viu na necessidade de manter um ritmo acelerado e administrava a vitória sem qualquer dificuldade. A única tentativa rubro-negra ocorreu com Patric, que sem ângulo, buscou aproveitar cruzamento de Sander, mas acertou a rede pelo lado de fora. Aos 43 minutos, em boa cobrança de falta, Gabriel Sara mandou perto da meta naquela que foi a última boa chance da etapa inicial.

No segundo tempo, Jair Ventura promoveu duas mudanças afim de corrigir a falta de ofensividade do Sport, colocando Thiago Neves e Jonatan Gomez nas vagas de Ricardinho e Maidana. O Leão até passou a ter mais presença no campo de ataque, mas não conseguia se acertar na construção de jogadas, sendo facilmente anulado pela defesa são paulina. Do outro lado, os Tricolores seguiam sem precisar forçar, mas ainda assim não tendo o resultado ameaçado. Aos 25 minutos surgiu a primeira oportunidade clara de gol, após jogada de linha de fundo pela esquerda onde Chico afastou mal e a bola sobrou para Luciano, livre, chutar por cima da barra.

Na reta final, o desenho da partida não mudou. Os mandantes tentaram em nova cobrança de falta de Gabriel Sara para fora aos 30, e dois minutos depois tiveram uma grande chance de matar o confronto em bola afastada por Rafael Thyere na hora H. O jogo seguia fácil para os paulistanos, que aos 41 quase ampliaram em chute rasteiro de Reinaldo, mas Luan Polli fez grande defesa. O arqueiro rubro-negro voltou a fazer uma ótima intervenção aos 47, para evitar o segundo gol em chute forte de de Luan no último lance perigoso do embate.

Ver mais

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade