HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Na volta de Jair Ventura, Sport encara o líder São Paulo no Morumbi

Card image

Créditos: (Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

Vindo de três derrotas seguidas e bastante ameaçado pelo Z4, o Sport tem mais um duro desafio neste domingo (6). Às 16h, o Leão entra em campo no Morumbi para enfrentar o favorito São Paulo, que assumiu a liderança da competição na última quarta-feira.

Para o confronto, os Rubro-negros terão o importante retorno do técnico Jair Ventura, que não esteve à beira do gramado nos dois últimos jogos por ter testado positivo para a Covid-19. O treinador leonino não contará com Adryelson e Marquinhos, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e com Júnior Tavares, por questões contratuais, mas terá o reforço do meia Thiago Neves, que foi poupado do duelo contra o Santos devido ao desgaste e ficou em Recife buscando se recondicionar fisicamente.

Atleta com mais participações em gols desde sua estreia, Thiago deve retomar a vaga na equipe titular, apesar das más atuações que teve diante de Vasco e Atlético Goianiense. Por outro lado, quem sequer vai para o banco de reservas é o centroavante Hernane Brocador, que chegou a começar o ano como titular, mas devido às fracas apresentações perdeu espaço no time por escolha técnica e já não foi relacionado da rodada passada.

Quem também fica de fora da partida é o atacante Leandro Barcia, mas não por opção. O jogador vinha sendo titular absoluto e inclusive balançou as redes no último jogo, porém sofreu uma lesão no joelho esquerdo e é um caso que preocupa o Departamento Médico, estando sob suspeita de ruptura dos ligamentos que pode tirá-lo de combate até o fim da temporada.

Diferente do que se cogitava, Jair Ventura não tende a optar pelo esquema com três zagueiros, como fez nas últimas três oportunidades fora de casa, frente a Atlético Mineiro, Ceará e Santos. Como o Tricolor Paulista adota uma estratégia que explora mais o jogo pelo meio, os pernambucanos devem entrar em campo com três volantes.

A provável escalação do Sport deve contar com: Luan Polli; Patric, Maidana, Chico e Sander; Ricardinho, Márcio Araújo e Marcão; Lucas Mugni, Thiago Neves e Dalberto (Jonatan Gómez).

Ver mais

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade