HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Com atuação de gala, Ceará volta a vencer o Bahia e sobe na classificação

Card image

Créditos: Foto: Israel Simonton/cearasc.com

Nesta noite de sábado (5) o Ceará foi mais uma vez até Salvador, lugar onde o Alvinegro conquistou a copa do Nordeste 2020 em cima exatamente do Bahia, seu adversário.

Com um início bem equilibrado, até porque as características dos treinadores são bem parecidas, o jogo não teve grandes emoções no primeiro tempo de jogo, exceto quando em um chute despretensioso de fora da área, o goleiro Richard acabou falhando, e após o bandeirinha assinalar gol do Bahia, o VAR acabou confirmando que a bola não entrou toda.

O segundo tempo começou mais agitado dos dois lados, o Bahia tentava propor o jogo a todo custo, porém o Ceará também voltou ligado.

As coisas melhoraram para o lado Alvinegro quando o técnico Guto Ferreira resolveu colocar Saulo Mineiro, Pedro Naressi e Leandro Carvalho aos 27 minutos do segundo tempo, o time começou a demonstrar poder de fogo, a aos 37 minutos, em ótimo passe de Pedro Naressi, o artilheiro Vina balançou as redes tocando na saída do goleiro Anderson do Bahia.

Mesmo com o placar favorável, o vozão continuou com a posse da bola, e assustando a meta defensiva do time de Mano Menezes, quando aos 50 minutos, o atacante Saulo Mineiro que já tinha marcado contra o Vasco, ganhou a dividida na área e chutou forte para fazer o segundo gol do Ceará, e sacramentar a vitória Alvinegra.

O time comandado por Guto Ferreira assumiu a 9° colocação do campeonato Brasileiro com 32 pontos e se distancia da zona de rebaixamento nesse momento importante do campeonato e começa quem sabe a pensar em algo mais no campeonato, na próxima rodada o alvinegro encara, o Atlético de Goiás na arena Castelão, no próximo sábado(12).

Por outro lado o Bahia do técnico Mano Menezes volta a viver uma fase complicada no campeonato, o time se mantém com 28 pontos na 13° colocação do campeonato, podendo ser ultrapassado pelo Atlético Goianiense ainda nessa rodada, e na próxima rodada o Bahia encara o Palmeiras no proximo sábado(12), mas antes o time tem um compromisso pela sul-americana, na quarta-feira (09) contra o Defensa Y Justicia.

Ficha técnica

Bahia 0x2 Ceará
Local: Arena Fonte Nova, Salvador-BA
Horário: 19:00 (horário de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Gols: Vinicius Vina’82; Saulo’90+5
Cartões amarelos: Bahia: Edson, Elias e Mano Menezes
Ceará: Vina e Tiago

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade