HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Categorias de torcedor

Card image

Créditos:

@alexcalheiross

Recuei algumas vezes para escrever sobre o assunto, mas não resisti a tentação. Basta uma espiada pelas redes sociais para que o desejo de soltar a voz ganhe força. Talvez a minha percepção se encaixe até em outras torcidas, porém o papo aqui é Vasco e é sobre ele e tudo o que o cerca que lanço meu olhar. Pois bem, então vamos com muito bom humor falar sobre alguns tipos de torcedores cruzmaltinos. Esqueçamos os apaixonados clássicos e atentemos para a turma digital.

“TORCEDOR CANDIDATO” – Muito em evidência nos dias de hoje por causa das eleições, ele idolatra o seu candidato mais do que um ídolo do clube. Convencido de que o seu político de estimação é o melhor para a instituição, o “Torcedor Candidato” não está nem aí para o que possa parecer melhor para o Vasco. No entendimento dele simplesmente o que vem do adversário político não merece atenção. O “Torcedor Candidato” é capaz de qualquer coisa para defender o líder.

“TORCEDOR-ENXAQUECA” – Seu maior e talvez único prazer passa longe de uma conquista ou vitória do time de coração. O que o move são as notícias ruins. É assinante da “Flapress” e o seu principal objetivo, além de execrar o próprio clube, é duvidar de qualquer notícia favorável. Pessimista de carteirinha, para o “Enxaqueca” nenhuma informação que sugira um bom trabalho, sucesso ou acerto é real. Inimigo declarado de qualquer diretoria, costuma frequentar a social do Vasco e nada está suficientemente ruim que não possa piorar.

“TORCEDOR FALSO ISENTÃO” – No discurso sempre diz que a prioridade é o Vasco, mas tudo depende de quem esteja a frente do clube ou do projeto. Apoia o time e a diretoria, mas carrega consigo as famosas: “eu sabia!”, “não disse?”, “eu avisei”, entre outras, principalmente se o presidente for um antigo adversário político. É ex-Torcedor-Candidato, mas nega isto até a morte. Vive de ranço puro.

“TORCEDOR DO CONTRA” – Confunde-se com o “Torcedor-Enxaqueca”, porém o foco é o time de futebol. Pede o jogador que ninguém quer que jogue e defende o técnico contestado. Não se envolve muito com a política do clube, mas xinga o presidente caso o Vasco não esteja bem nas competições que disputa. No elenco atual defende: Felipe Bastos, Henrique e Ribamar.

“TORCEDOR VIÚVA” – Sente saudades de ex-jogadores e faz questão de enaltecê-los sempre que eles fazem gols por aí. Transforma-os em craques e lamenta a saída. Antes, porém, perseguiu incansavelmente este mesmo atleta durante a passagem dele por São Januário. Outra característica do “viúva” é valorizar o reserva, independentemente de quem esteja sentado no banco. Para ele quem está do lado de fora é sempre melhor do que o titular. Marrony, Nenê e Matheus Vital são alguns dos ídolos saudosos do momento.

E aí? Será que você é um deles?

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade