HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Cair é vergonhoso, mas cair sem lutar é humilhação

Card image

Créditos: Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo caminha a passos largos para o terceiro rebaixamento de sua história. O problema é que isso não parece incomodar nem um pouco os que lá estão; ao passo que a torcida – desesperada e sem ter como ajudar por conta da pandemia – faz contas cada vez mais desesperadoras, os jogadores parecem focados em qualquer outra coisa, menos na tragédia.

Ser rebaixado é sempre uma vergonha, mas cair de divisão sem sequer lutar é humilhação. Ao contrário de 2004 e 2009, por exemplo, onde tínhamos times horrorosos que deixavam tudo em campo, hoje temos uma equipe mediana que sequer sai suada das partidas. Um bando de vermes.

Enquanto isso, um silêncio ensurdecedor na diretoria. Os amadores Nelson Muffarrej, Marco Agostini e Ricardo Rotenberg desapareceram. Os omissos Túlio Lustosa e Lúcio Flávio nada fazem pra mudar o panorama. Um bando de desgraçados que estão protagonizando mais um capítulo vergonhoso em uma história tão linda e rica como a do Botafogo.

É preciso ser enérgico: quem não quiser jogar, que vá embora. Se não sobrar ninguém, joguemos com o Sub-20 – esses, pelo menos, demonstrarão raça em campo. A torcida, que tanto salvou este clube, como em 2019, está de mãos atadas. E não merece sofrer da forma que está sofrendo. O Botafogo, hoje, faz mal à saúde.

Não merecemos, por mais nem um minuto sequer, ver caras como Bruno Nazário, Pedro Raul, Marcinho, Victor Luís e Rhuan, entre vários outros. Que coloquem os garotos pra jogar, para ao menos terminarmos o Brasileirão brigando em campo. Senão, é mais digno abandonar o campeonato.

O Botafogo nunca foi lugar de covardes. Não é agora que vai ser. Heleno de Freitas se revira em seu túmulo. Façam alguma coisa!

Ver mais

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade