HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

América-RN começa com pé esquerdo na 2ª fase

Card image

Créditos: Canindé Pereira/AméricaFC

Jogando no Gerson Amaral, diante do Coruripe-AL, o América foi derrotado pelo placar de 1×0. Resultado que obriga a equipe rubra a vencer no próximo final de semana, em Natal, por um placar de 1 gol de diferença para decidir nos pênaltis e por 2 gols de diferença para se classificar para a 3ª fase. Lembrando que não há critério do gol qualificado.

O time de Paulinho Kobayashi pressionou o Coruripe desde o 1º minuto de partida, chegando em boas jogadas, principalmente com Rondinelly, Romarinho, Elias e Wallace Pernabucano. Uma das melhores chances foi de Romarinho, batendo falta que o goleiro defendeu, levando um 0x0 para o intervalo.

No 2º tempo a entrada de Gustavo Xuxa trouxe um maior volume de jogo no ataque do América, com jogadas mais lúcidas, algumas finalizações de fora da área, mas que também não resultou em gols. Paulinho saca Rondinelly e Elias, para colocar Neílson e Rodrigo Andrade e na jogada seguinte, em um chutão da defesa do Coruripe e um apagão geral na zaga do América, o jogador André abriu o placar para os donos da casa.

Esse gol repercutiu bastante, devido a saída de Rondinelly e Elias momentos antes do gol que fez com que o América não conseguisse criar, até que Wallace e Gustavo tentavam vir buscar as bolas, Romarinho com bons passes e bolas paradas, mas faltava o poder de reação do clube potiguar. As mudanças do recentes de Kobayshi não acrescentaram no rendimento do América, nem a entrada de Lucas Campos no lugar de Everton Silva. América quase chegou ao gol de empate aos 46 minutos, numa cabeçada de Edimar, lance polêmico pois muita gente viu o zagueiro tirando a bola de dentro do gol, mas o juiz não deu gol, acabando assim de 1×0.

De quem foi a culpa? Faltou criatividade? Faltou poder de finalização? Faltou atenção? Faltou mais vontade por parte de alguns? Faltou Paulinho mexer melhor? Essas são as perguntas que deverão serem feitas pela torcida durante a semana, pensando no jogo de volta. O América é capaz de reverter o placar, tem futebol, tem bons nomes, tem bom treinador, basta estudar a melhor maneira de mostrar isso em campo, de forma que reflita em gols.

América e Coruripe voltam a se enfrentar no próximo domingo (13), na Arena das Dunas em Natal às 15h. A semana é de muito trabalho, muito suor, para que domingo o sorriso da nação alvirrubra apareça, comemorando gols e a classificação para a próxima fase, apoio não irá faltar.

Ver mais

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade