HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Álvaro Gaia renova com America para o Carioca de 2021

Card image

Créditos: FOTO: FACEBOOK OFICIAL AMERICA-RJ

Ano novo, técnico antigo. O America já tem treinador para o Campeonato Carioca, e, por conseguinte, o restante da temporada de 2021. Responsável por livrar o clube de um novo rebaixamento no estadual de 2020, Álvaro Gaia seguirá no comando do Mecão.

As conversas sobre uma possível renovação de contrato já haviam sido iniciadas após a conclusão do Grupo Z do Cariocão, e a confirmação veio nesta semana.

Gaia chegou ao America durante o Carioca de 2020. Após a equipe não se classificar para a fase principal da competição, a diretoria rubra demitiu Ney Barreto e optou pelo atual comandante.

Gaia não conseguiu livrar o America do rebaixamento direto no Grupo X. Entretanto, o êxito veio no Grupo Z.

Ao todo, Gaia comandou o America em dez partidas, vencendo três, empatando quatro e perdendo outras três.

Junto a Americano, Cabofriense, Friburguense e os dois primeiros colocados da Serie B1 desse ano (a definir), o America tem estreia na Seletiva prevista para o dia 17 de janeiro, contra vice-campeao da B1.

Conheca mais sobre o treinador

Antes do America, Álvaro Gaia nunca havia trabalhado no Rio de Janeiro. Natural do estado de São Paulo, tem o grosso do currículo construído em seu estado natal, além de passagens pelo Central de Caruaru-PE e três temporadas no comando do CS OBerkorn em Luxemburgo.

Alguns dos clubes comandados por Gaia em São Paulo foram União Mogi, Guarujá, Independente de Limeira, Taubaté, Velo Clube, e, mais recentemente, Mogi Mirim em 2018.

Pelo clube de Limeira, conquistou o acesso da Série A3 para a A2 do futebol paulista e por pouco não subiu para a primeira divisão, perdendo a classificação para o Água Santa pelo saldo de gols em 2015.

Gaia é um dos maiores ícones do Independente de Limeira, sendo o treinador que mais dirigiu o clube. Entre 2013 e 2015, foram 125 partidas, com 50 vitórias, 38 empates e 37 derrotas. No Taubaté, montou o elenco que avançou até as quartas de final da A2 de 2016, apesar de ter sido substituído durante a competição.

Suas demais participações por outros clubes brasileiros foram sem grande destaque.

Novamente em 2020, o clube de Limeira tentou acertar com Gaia, porém, dessa vez o treinador optou pelo alvi-rubro carioca.

Ver mais

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade