HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Na política e na bola, o Magrão era Doutor!

Card image

Créditos:

A memória do torcedor do Corinthians, nesse dia 04 de Dezembro, volta a reverenciar e reascender sensações do tristeza e luto pela perda de um de seus maiores ídolos no ano de 2011.

Sócrates Brasileiro, o doutor ou Magrão, como era conhecido entre atletas e torcedores do clube e de outras agremiações espalhadas pelo mundo, hoje é tido como uma referência, quando se trata de engajamento político, assim como Maradona, para o mundo do futebol e para um grande número de jovens atletas profissionais que precisam de exemplos, como esse, para não permitir o crescimento exponencial da alienação que sempre esteve presente no mundo do futebol.

Referência de luta, de convicção, de habilidade e inteligência dentro e fora das quatro linhas.

Quase uma semana depois da morte de Maradona, momento no qual, Sócrates foi lembrado como outro ícone da militância política em defesa da democracia e dos movimentos sociais de esquerda, reverenciamos novamente a memória desse exemplo de sofisticação e intelectualidade no meio futebolístico.

Um VIVA ao Doutor, ao Magrão, ao eloquente cidadão Sócrates Brasileiro. RIP 04/12/2011.

VAI TIMÃO!!!

Ver mais

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade