Graças a Leandro Leite, Brasil enfrenta o Cruzeiro no Mineirão
Créditos: Foto: Carlos Insaurriaga (GE Brasil)
Por Leon Sanguiné
leon.sanguine@diariopopular.com.br
Em 2012, para partida contra a Riopardense, pela segunda divisão do Campeonato Gaúcho, o Brasil teria uma estreia: Leandro Leite, volante vindo do São José. Naturalmente viria a se tornar capitão do Brasil, por nove temporadas. Em 2020, o primeiro jogo pós-Leandro Leite será contra o Cruzeiro, neste sábado, no Mineirão.
Leandro Leite é figura complexa, e só está completamente errado ao se referir a ele quem discordar dessa afirmação. Tudo bem o torcedor gostar do capitão apesar de tudo e também tudo certo não conseguir criar empatia com ele apesar das conquistas. Não estamos falando de um deus; referimo-nos a um ser humano, com defeitos e qualidades e que, inegavelmente, mudou o Brasil de patamar. Inegavelmente, nos presenteou com tudo aquilo que desejávamos, merecíamos, mas que nem com o maior ídolo da nossa história jogando muito havíamos conquistado.
Como Leandro Leite nos deixou prontos para enfrentar o Cruzeiro, falemos do jogo. Após empatar em 0 a 0 com o Operário no Bento Freitas, já não será mais resultado ok perder os dois próximos jogos, contra o Cabuloso e o Náutico, fora de casa. O Brasil terá que voltar para Pelotas com, ao menos, um ponto na bagagem para que o planejamento de um 2020 tranquilo seguir.
A boa notícia é que teremos de volta o xodó Luiz Henrique. A má é que não tem como saber se ele será titular. Jarro vem em boa fase e não seria absurdo que começasse o jogo – mas será que a boa fase seguirá? Teremos no banco também a novidade Matheuzinho, reforço vindo do Manaus que empolgou um total de zero torcedor. Nossa provável escalação tem Rafael Martins; Rodrigo Ferreira, Heverton, Camilo e Alex Ruan; Sousa, Bruno Matias e Matheus Oliveira; Jarro (Luiz Henrique), Bruno José e Dellatorre.
O Cruzeiro entrará em campo bêbado de oscilação, como tem sido desde o início do campeonato. Após perder para o Confiança em casa, e assim brecar uma possível reação, o time mineiro venceu o América-MG em clássico e tenta, novamente, iniciar a escalada rumo a um já improvável acesso. A Raposa deve entrar em campo com Fábio; Raúl Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Jadsom Silva e Filipe Machado; Airton, Arthur Caíke e Rafael Sobis.
Ver mais
Leon Sanguiné nasceu Xavante em 1992. Frequenta o Bento Freitas desde então e o amor pelo Brasil foi nutrido pelos abraços de gol com o pai na arquibancada. Tornou-se jornalista em 2012 e desde então trabalha no Diário Popular, em Pelotas. 📷 @leonsanguine 🐦 @leonsanguine 🇫 @leonsanguine
Ver mais
© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company. Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade