HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Encerrando a primeira fase, Santa Cruz recebe Ferroviário/CE

Card image

Créditos: Rafael Melo/Santa Cruz

Com a classificação e a liderança asseguradas com algumas rodadas de antecedência, o Santa Cruz recebe o Ferroviário/CE, neste sábado (05), no estádio do Arruda, às 17h, pela 18ª rodada da série C. O duelo entre os tricolores é o último compromisso dessa primeira fase, na qual a equipe cearense não tem mais chances de avançar.

Para o Santa Cruz, vencer o jogo significa fechar com chave de ouro uma excelente campanha, mas não só isso. Nas duas últimas rodadas, a Cobra Coral foi derrotada, pelo Manaus e pela Jacuipense, respectivamente. Resultados que irritaram a torcida e acenderam um alerta no treinador Marcelo Martelotte.

Para o técnico, apesar de o relaxamento ser natural por conta da antecipação com que os resultados esperados foram alcançados, os tropeços trouxeram lições valiosas para o restante da competição, que entrará em sua fase principal. “Muitas vezes, a vitória acaba escondendo as falhas.

Mas as lições foram tiradas dos erros que cometemos nas duas derrotas”, disse Martelotte, que emendou: “É importante voltar ao nível de concentração que no levou a pontuação que temos e ao posto de melhor campanha dentro da competição. É jogar no mais alto nível e voltar a vencer, para que possamos entrar na fase decisiva com confiança no alto”, complementou.

Dentro de campo, o Santa Cruz terá alguns de seus atletas poupados, porque estão pendurados, a fim de evitar suspensões e desfalques na primeira rodada do quadrangular de acesso.

Com seis atletas nessa condição, a tendência é que os atacantes Pipico e Lourenço, o lateral direito Toty e o zagueiro Danny Morais sejam sacados do time titular. Já André e Bileu, mesmo com dois amarelos, devem figurar na escalação. Outro desfalque é o atacante Victor Rangel, mas este fica de fora porque ainda está em processo de transição física.

O Santa Cruz deve entrar em campo no esquema 4-3-3:
Maycon Cleiton; Augusto Potiguar, Célio Santos, William Alves e Perí; André, Paulinho e Didira; Chiquinho, Jáderson e Caio Mancha. Técnico: Marcelo Martelotte.

Ficha de jogo:
Local: estádio do Arruda, Recife/PE
Horário: 17h
Árbitro: Wagner Francisco Silva Souza (BA); Assistentes: Marcos Welb Rocha de Amorim e Edevan de Oliveira Pereira, ambos da BA
Quarto Árbitro: José Woshington da Silva (PE)

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade