HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Como nos velhos tempos

Card image

Créditos: Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Hoje acordei com vontade de escrever um pré-jogo, uma carta, uma mensagem, uma prólogo, qualquer coisa que represente o sentimento de todo botafoguense nesta tarde de sábado. Como nos velhos tempos.

Sim, porque todos nós estamos sentindo a mesma coisa. Não dá mais pra esperar, a corda está no pescoço e a reação é imediata. O adversário não poderia ser outro: o time da lagoa. Como nos velhos tempos.

Em nosso coração, aquela apreensão misturada com uma estranha certeza de que podemos ganhar. Mesmo tendo um time bastante inferior. Mesmo tendo apenas três vitórias no campeonato. Mesmo sabendo que é bastante complicado. E vamos. Como nos velhos tempos.

Orgulho de não ser como vocês (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Um dos primeiros vídeos que vi sobre Botafogo, ainda pequeno, foi o da vitória de nosso time reserva contra os galáticos deles. Era difícil, improvável, quase impossível. E conseguimos. Porque, hoje, não pode existir o impossível pra nós. Como nos velhos tempos.

Não é difícil relembrar grandes vitórias sobre eles. O que não nos falta é história. Mas hoje não precisamos de futebol vistoso; precisamos de espírito de guerra. E isso me remete a 2004, quando um time totalmente desacreditado e recém-promovido à primeira divisão venceu com gol de letra. Como nos velhos tempos.

Olha pra mim, botafoguense: hoje, acredite. Nem que seja pela última vez. Vista sua camisa, empunhe a Estrela no peito e vamos à luta. O Botafogo somos nós. E essa vitória de hoje começa antes do apito inicial. Como nos velhos tempos.

Dos dribles de Garrinha às defesas do Jéfferson, da garra de Nilton Santos à irreverência Túlio Maravilha, sempre tivemos algo que eles nunca terão. E, hoje, é isso que vai fazer a diferença. A camisa vai pesar. O “botafoguismo” será o protagonista. Como nos velhos tempos.

Ver mais

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade