HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Clássico Tradição na pressão: Treze e Botafogo-PB se enfrentam contra o rebaixamento para a série D

Card image

Créditos: Foto: Divulgação/Treze

O último jogo oficial em 2020 para duas equipes paraibanas tem um gosto amargo: A luta contra o rebaixamento para o Campeonato Brasileiro Série D em 2021. Treze e Botafogo entram em campo hoje (5) as 17h no estádio o Almeidão em João Pessoa, pela 18ª rodada do Grupo A da série C, última etapa da fase de grupos.

O Galo da Borborema está em 9º colocado com 18 pontos e precisa da vitória para sair da zona de rebaixamento. Já o Botafogo-PB está um ponto a frente, na oitava posição, e garante a permanência na Série C com a vantagem do empate.  O duelo define o segundo rebaixado do grupo A, já que a ultima colocação do grupo está com o Imperatriz que soma apenas um ponto na competição.

PRESSÃO DENTRO E FORA DE CAMPO

Com salários atrasados os jogadores do Treze cruzaram os braços na saída da equipe para João Pessoa no final da tarde de ontem. As dividas entre os jogadores variavam de dois a cinco salários, o que fez com que os profissionais exigissem o pagamento para jogar a partida de hoje.

Torcedores que se faziam presentes no Estádio Presidente Vargas para prestigiar a saída do elenco apoiaram o protesto dos jogadores. Em meio ao clima de tensão, alguns presentes discutiram com o diretor de futebol Ivandro Cunha Lima Neto e chegaram a arremessar pedras contra o carro do dirigente.

A diretoria do clube se reuniu para tentar contornar a situação e resolver o problema econômico. Após o pagamento de 50% do salário referente ao mês de setembro, a delegação do time viajou a noite.

Ainda na madrugada de hoje torcedores do Belo jogaram foguetões no hotel onde a delegação do Treze estava hospedada na capital.

Apesar do clima mais tranqüilo no Botafogo, o time também enfrentou problemas nas últimas semanas. Até o inicio de novembro o Belo vinha se arrastando em uma brrga política pela diretoria do clube, com eleições sendo suspensas e remarcadas. Já em campo uma troca de socos entre os próprios jogadores durante um treinamento rendeu a demissão do meia Rodrigo Andrade no final do mês passado.

OS ÚLTIMOS RESULTADOS

Se voltarmos um ano, Treze e Botafogo se enfrentaram também no último jogo das duas equipes pela Série C  2019. A partida acabou com um empate de 2 a 2, o que evitou o descenso do Galo para a Série D e impediu a classificação do adversário para a etapa seguinte da competição.

Mas no presente as duas equipes estão focadas na vitória.

O ténico Evaristo Piza vem motivando sua equipe pelo número de vitorias que o Botafogo conquistou em cima do Treze sob o seu comando. O treinador chegou em 2018 ao Belo e dos 7 jogos contra o Galo da Borborema foram seis vitórias e um empate.

Porém a equipe de Campina Grande conta com os últimos jogos a seu favor. Pela Série C os dois clubes se enfrentaram no início de outubro, com vitória do Galo em 2 a 0 pela 9ª rodada da competição. Já no campeonato paraibano, após perder por 2 a 0 na primeira partida da semifinal, o Treze marcou 2 a 0 no jogo seguinte contra o Belo, indo aos pênaltis e vencendo por 5 a 4, resultado que levou o Galo a final contra o Campinense e se tornando Campeão Paraibano 2020.

OS ELENCOS

A equipe pessoense conta com quase todo o elenco a disposição do téncico Evaristo Piza, com exceção do jogador Fred que ainda está se recuperando de uma cirurgia.

Já o Treze teve uma semana movimentada com a saída de três jogadores. Robson foi contratado pelo América-RN, Douglas Lima foi para o ABC e o atacante Caxito também está fora da equipe. O clube ainda está desfalcado com o terceiro cartão recebido pelo goleiro Andrey, que deve ser substituído por Jefferson, e continua no departamento médico o jogador  Tales.

Marcelinho Paraiba é uma das apostas do Galo contra o rebaixamento (créditos: Cassiano Cavalcanti – Assessoria Treze FC)

Com as mudanças no Galo da Borborema o experiente meia atacante Marcelinho Paraiba deve entrar no lugar de Douglas Lima para a partida de hoje. Marcelinho desistiu da aposentadoria e saiu da comissão técnica do clube para assumir as chuteiras nessa reta final da série C. Apesar da forma física estar abaixo do seu rendimento de outrora, Marcelinho fez um bom trabalho na última partida contra o Vila Nova e diz estar motivado a buscar a vitória.

A TORCIDA

Apesar de toda a pressão envolvida na partida, na noite de ontem a equipe do São José também teve um apoio caloroso de sua torcida. Presentes na saída do clube do Estádio Presidente Vargas, membros da Torcida Jovem do Galo se dirigiram a uma passarela na BR 230 para se despedir do clube em direção a João Pessoa. Portando faixas, com fogos de artifício e gritando em apoio ao clube também estava o goleiro Andrey.

Torcida recepciona o Treze na saída de Campina Grande (créditos: Torcida Jovem do Galo)

O duelo de vida ou morte entre Treze e Botafogo-PB acontece logo mais as 17h no estádio O Almeidão em João Pessoa.

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade