HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Botafogo perde para o Flamengo em clássico cheio de polêmicas

Card image

Créditos:

A rivalidade entre Botafogo e Flamengo aflorou antes mesmo da bola rolar. Uma faixa estendida no estádio Nilton Santos, palco da partida, irritou os rubro-negros. A frase “Aqui prezamos pelas vidas” foi interpretada como uma indireta à decisão da justiça que suspendeu o pagamento de pensão às famílias dos jogadores de base mortos no Ninho do Urubu.

O jurídico do Flamengo chegou a ser acionado para que a faixa fosse retirada. O pedido foi atendido por alguns minutos. Depois, ela voltou a ser exibida. A assessoria do Botafogo explicou que tratava-se de uma iniciativa do o movimento “Ninguém Ama Como a Gente”, numa referência ao comportamento do Botafogo na pandemia.

O jogo começou quente, com chances para os dois lados. O Flamengo, com mais posse de bola, chegou ao gol aos nove minutos do segundo tempo, com Everton Ribeiro, após uma falha de Marcinho.

Aos 39 da etapa final, Victor Luís foi expulso ao cometer falta dura em Rodrigo Muniz. Menos de cinco minutos depois, o Flamengo também ficou com menos um, depois de Gustavo Henrique puxar a camisa de Lucas Campos muito próximo à área.

Com o resultado, o Botafogo chegou a oito jogos em vitória e permanece na vice-lanterna, com 20 pontos. No final da partida, Kalou disse acreditar na permanência do alvinegro na série A do Brasileirão:

– Vamos lutar. Muitas vezes o time joga muito individual, mas o campeonato exige uma atuação coletiva. Temos de continuar lutando e eu acredito no grupo.

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade