HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Bahia recebe o Ceará, neste sábado (5) e tenta quebrar jejum sem triunfos em 2020

Card image

Créditos: Foto: Vitor Tamar | ECBahia

 Vamos avante, Esquadrão!Após o amargo empate com Unión de Santa Fé na terça (1), mas que firmou nosso avanço para as quartas de final da Sul-americana, o Bahia iniciou a preparação para enfrentar o Ceará, pela 24ª rodada do Brasileirão. A partida será neste sábado (5), às 19h, na Arena Fonte Nova. As duas equipes […]

| Vamos avante, Esquadrão!
Após o amargo empate com Unión de Santa Fé na terça (1), mas que firmou nosso avanço para as quartas de final da Sul-americana, o Bahia iniciou a preparação para enfrentar o Ceará, pela 24ª rodada do Brasileirão.

A partida será neste sábado (5), às 19h, na Arena Fonte Nova. As duas equipes estão bem próximas na tabela, então, mais do que nunca, esse jogo é vencer ou vencer. O Tricolor da boa terra tem 28 pontos e está na 13ª colocação, já os cearenses estão com 29 pontos, na 11ª posição.

De acordo com informações do sócio digital do Bahia, os atletas que jogaram na partida anterior, ficaram na academia realizando treino físico e só foram a campo para uma leve corrida de aquecimento. Os outros, participaram de treino com bola, já com a presença do Mano Menezes e seu auxiliar James Freitas, curados da covid-19.

Mais uma vez a comissão técnica focou nas finalizações, cruzamentos e passes, simulando jogadas que geram falhas frequentes na hora do jogo. Encerraram a preparação na tarde desta sexta-feira (5), trabalhando posses de bolas e jogadas táticas. Mano passou muitas informações sobre posicionamento em campo e movimentações. Aperfeiçoaram cobranças de faltas e pênaltis.

| Desfalques e reforços
Estamos com vários desfalques. A começar por Lucas Fonseca que se recupera de lesão. O atacante Élber com dores no tornozelo e o zagueiro Anderson Martins com incômodo na coxa, são dúvidas para esta partida. João Pedro segue em transição após cirurgia no joelho, fazendo atividade em campo separado dos demais atletas.

Já o lateral Matheus Bahia voltou a treinar normalmente depois entorse no tornozelo. O colombiano Juan Pablo e Gabriel Novaes estão entre os relacionados para o jogo.

O meia Daniel concedeu entrevista e falou que apesar dos desfalques, ele acredita no potencial da equipe para vencer o Ceará.

“Lógico que a gente nunca gosta de ter desfalques, ainda mais jogadores saindo doentes com covid, às vezes lesão. Mas a gente também sabe que tem um grupo muito forte. A gente sabe que esse ano não conseguimos vencê-los, mas estamos fortes jogando dentro da Fonte Nova. Perdemos para o São Pulo, então é a hora de retomar nossa confiança jogando dentro de casa”, falou o jovem em entrevista disponibilizada no Sócio digital do Tricolor.

Foto: Felpe Oliveira | ECBahia

| Escalação
Mano não divulgou a escalação, mas acredita-se que iniciará a partida com: Douglas, Nino, Ernando, Juninho, Matheus Bahia, Gregore, Ramon, Daniel, Fessin, Rossi e Gilberto.

| Arbitragem
Quem apita a partida será o gaúcho Jean Pierre Gonçalves, auxiliado por Leirson Peng Martins e Lucio Beuersdorf Flor. O responsável do VAR será Wagner Reway.

#JuntosVenceremos #BBMP

Ver mais

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade