HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Flamengo tem dia agitado nos bastidores e Gabigol não deve encarar Botafogo no Engenhão

Card image

Créditos: Alexandre Vidal / Flamengo

Créditos: Alexandre Vidal/Flamengo

O clima no Flamengo segue agitado, após a eliminação na Libertadores. Menos de 48 horas após à derrota nos pênaltis para o Racing no Maracanã, a cobrança por mudanças no departamento de futebol, aliada a uma possível reformulação no elenco com a saída de alguns jogadores, são os temas mais debatidos por torcedores e conselheiros do Rubro-Negro.

Nesta quinta-feira (3), a informação do imbróglio envolvendo a permanência do goleiro Diego Alves dividiu opiniões. O contrato do jogador de 35 anos se encerra no fim deste mês, e a negociação que já se arrastava há algumas semanas devido a falta de acordo entre as partes, tornou-se complicada. O motivo seria a queda de receita do clube, agravada com as eliminações na Libertadores e Copa do Brasil.

Enquanto não chega a um acordo com o camisa 1, o Flamengo resolveu ampliar o vínculo com o jovem goleiro Hugo Souza. No início da noite, o clube anunciou nas redes sociais a renovação do contrato do jogador até o final de 2025.

Créditos: Alexandre Vidal/Flamengo

Neneca, como é chamado, tinha um contrato vigente até setembro de 2023. Aos 21 anos, o jogador atuou em 15 jogos nesta temporada pelo Rubro-Negro, causou boa impressão e chegou a ser pedido como titular por críticos, mesmo após Diego Alves se recuperar de uma lesão no ombro. No entanto, a falha com os pés, que resultou no gol de Luciano para o São Paulo, no jogo de ida da Copa do Brasil fez dúvidas surgirem sobre a real situação de Hugo na equipe.

Por outro lado, quem deve deixar o time carioca em breve é o atacante Lincoln. O jogador de 19 anos interessa ao Pafos FC, do Chipre, e ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, mas os cipriotas já enviaram uma proposta de 4 milhões de dólares (cerca de 20 milhões e meio de reais) ao Fla e tentam fechar a negociação.

Créditos: Alexandre Vidal/Flamengo

Com o ambiente fervendo nos bastidores, o técnico Rogério Ceni tenta arrumar a equipe para o clássico do próximo sábado (5), contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos. Desfalque contra o Racing devido a um desequilíbrio muscular, Gabigol deve seguir fora do time. O camisa 9 realizou, nesta tarde, atividade de fortalecimento muscular na academia e também foi ao campo, mas treinou separado do grupo. Reserva imediato, Pedro ainda não está 100% e levanta dúvidas sobre sua escalação de início diante do Alvinegro. Vitinho, Michal e Pedro Rocha também lutam pela vaga.

Com 39 pontos, o Flamengo é o terceiro colocado do Brasileiro, mas pode perder três posições em caso de derrota no clássico e uma combinação de resultados.

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade