HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Falar sobre Marcionílio Pinheiro é…

Card image

Créditos: Arquivo Pessoal

O dia 4 de dezembro é um dia muito triste para todos os Leões da TUF. Foi nesse dia que no ano de 2005 perdemos um grande presidente, Marcionílio Pinheiro Gomes, nosso Marcionílio, ou o “Bode” do 4º Núcleo.

Ser presidente de uma entidade como a TUF é como estar sentado em uma cadeira elétrica. Tamanha a pressão e a responsabilidade em um meio onde vários interesses se entrelaçam.

Marcionílio era um cara de modos simples, tinha um jeitão de estudante universitário, cara com espinha (o que lhe rendia o apelido jocoso de “cara de calçamento” e muita energia pra tudo.

Tudo que o Marcionílio fazia pra TUF era com imensa paixão. Era um grande amigo pessoal que tinha como sonho a TUF ser esse imenso “mar branco” nas arquibancadas tricolores da torcida do Fortaleza.

Falar do Marcionílio é falar de um cara que era justo com todos os componentes. Um cara que teve a coragem necessária de tocar o barco da TUF em um momento delicado da nossa entidade. E com a TUF sob o seu comando o crescimento foi estratosférico. Atingimos o topo em 2005, naquela campanha magnífica na Série A daquele ano, onde quase beliscamos uma Sulamericana e a TUF “deu aula” pro Brasil todo em organização, padronização e incentivo ao Fortaleza em todos os jogos, o jogo todo.

O Marcionílio e sua diretoria, fizeram a TUF saltar de patamar regional para um patamar nacional. Ficamos respeitados, temidos e perseguidos também por onde andávamos. Numa dessas ele foi para a eternidade, num ataque covarde, sem precedentes e que até hoje nos dói na alma.

Marcionílio, de onde você estiver meu irmão, tenha certeza que seu legado está sendo bem conduzido pelos seus companheiros que aqui continuam na luta. Seu amor pelos Leões da TUF inspirou milhares. Somos hoje reconhecidos internacionalmente e nunca esquecemos do nosso Eterno Presidente.

Marcionílio Pinheiro Gomes eterno. Estamos sempre contigo, amigo. No peito de cada TUF bate o seu coração!

Ver mais

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade