HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Reflexão: Os problemas e entraves que assombram o Avaí F.C.

Card image

Créditos: Avaí Oficial

Após a reunião da Diretoria Executiva do Avaí F.C. realizada na tarde de terça-feira, onde se tinha a expectativa da demissão do técnico Geninho, fato que não ocorreu. A mesa diretora do Conselho Deliberativo do clube emitiu nota, de forma inusitada e inovadora, manifestando contrariedade a permanência do técnico e do auxiliar do clube Evando.

NOTA OFICIAL

A Mesa Diretora do Conselho Deliberativo do Avaí Futebol Clube não concorda com a permanência do técnico Geninho à frente do time. A mesma pediu, oficialmente, após a derrota de 3 a 0 para o Oeste na noite de segunda-feira, a demissão do profissional e do auxiliar técnico Evando, em função dos maus resultados e do desgate que envolve a instituição Avaí.

O comando do Poder Deliberativo do Clube, através do presidente, vice-presidente, primeiro secretário e segundo secretário, discorda da decisão que mantém o treinador para a continuidade da Série B.

Por fim, a mesa reconhece os serviços prestados por Geninho ao clube mas entende que há a necessidade de uma nova mudança para os 13 jogos finais da competição.

Spyros Apóstolo Diamantaras

Rafael Assunção Sardá

Vandrei Sancler Bion

Edison Roberto de Souza

Fonte: Grupo oficial do CD

Se por um lado o posicionamento da mesa diretora traz um pensamento alinhado com os demais setores da torcida, e isso por si só é uma evolução, por outro lado levanta certos questionamentos.

 Inicialmente é importante destacar que a mesa não consultou o colegiado, ou seja, agiu e falou em nome de todo o Conselho Deliberativo sem consulta-los. Isso demonstra que se não existe um rompimento, no mínimo a relação entre o colegiado e a mesa diretora está abalada.

Da mesma forma, a Diretoria Executiva, mais precisamente na pessoa do Presidente Battistotti, poderá entender como afronta, uma interferência de poderes estatutários, já que o CD não possuí atribuições para interferir no futebol, aumentando o distanciamento entre diretoria executiva e conselho deliberativo, fato que pode prejudicar e muito o Avaí a médio e longo prazo.

Na realidade o que está prejudicando o Avaí nesse momento é a falta de comunicação entre os setores do clube. Diretoria executiva, conselho deliberativo e torcedores. Falta ao Avaí alguém que consiga fazer uma interlocução entres estes setores, se comunicando de forma clara com cada um deles para o próprio bem da instituição.

Opinião:

É notório que a mesa diretora agiu mais pelo lado torcedor do que pelo institucional, não os culpo. Está evidente que o principal problema enfrentado pelo Avaí no campeonato brasileiro de 2020 está relacionado a comissão técnica.

Não é novidade para ninguém que o técnico Geninho não aplica os treinamentos e que essa função fica a cargo do Auxiliar Evando. Isso se tornou mais evidente após o jogo contra o Oeste, onde um grupo de torcedores foi cobrar os jogadores que ratificaram a informação.

O esquema tático apresentado, o posicionamento dos jogadores em campo, a postura e a reação dos atletas avanianos nos jogos são questionados cotidianamente desde a chegada do técnico Geninho pela torcida.

A pretensão de jogar reativamente não chega a ser o principal objeto de questionamentos, apesar de a grande maioria dos torcedores acreditarem que o elenco montado pode jogar propondo o jogo. Os questionamentos estão ligados ao time não conseguir jogar nem mesmo de forma reativa. O Avaí em campo é uma bagunça, marca em linha baixa e quando recupera a bola entrega para o adversário. Não possuí transição rápida, não possuí criação no seu setor de meio de campo, já que a opção é jogar com 3 volantes e 3 atacantes.

Todo esse conglomerado de erros técnicos faz com que o Avaí se encontre onde está. A postura que se esperava da diretoria era a troca de técnico, Geninho ficou, com a promessa de que não vencer os dois próximos jogos ele pede demissão.

Ao torcedor resta a escolha: Torcer para um empate contra o Operário para que ele cumpra sua palavra ou continua acreditando no misticismo avaiano.

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade