HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Há 18 anos, morria o lendário Careca do Talco

Card image

Créditos: Foto: FFC

Quem frequentou as arquibancadas do velho Maracanã nos anos 70 e 80 deve se lembrar do Careca do Talco. Guilhermino dos Santos, grande personagem tricolor, faleceu no dia 3 de dezembro de 2002, há exatos 18 anos. Apaixonado pelo Flu, era figura marcante nos jogos. Vestido com uma camisa branca, um enorme escudo do Flu no peito, coberto de talco, com uma faixa na cabeça e a bandeira nas costas- como se fosse um super-herói-  é mais um torcedor folclórico que desapareceu das arquibancadas. Uma pena. Era um símbolo tricolor.

Guilhermino se apaixonou pelo Fluzão aos seis anos de idade, quando foi levado por seu tio Luís, de Olaria até Laranjeiras, para ver o tricolor jogar. Eu tenho uma vaga lembrança daquele senhor lançando o pseudo “pó-de-arroz” na torcida. Aliás, carrego o sentimento que fui “batizado” por ele em minha primeira ida ao Maraca. Se engana o torcedor que pensa que nosso Careca apenas levava alegria às arquibancadas. Ele também entrava em campo com o time, carregando a bandeira tricolor.

Careca ainda teve a chance de se despedir de sua maior paixão. Sua última aparição aconteceu no jogo em comemoração ao centenário do Fluminense, contra o Toluca, do México. Guilhermino faleceu na madrugada de 2 de dezembro de 2002, aos 68 anos. Virou lenda nas Laranjeiras.

Flu se prepara para jogo contra o Furacão

O técnico Odair Hellmann terá a volta de alguns jogadores para a partida contra o

Furacão, sábado, 19h, no Maraca. Hudson, Araujo, Nino e Egídio, recuperados da Covid-19, e Fred, que estava com problema no tornozelo. Não é certo que o treinador coloque todos entre os titulares. Porém, se ele optar por iniciar a partida com os recuperados, saem do time titular Matheus Ferraz, Igor Julião, Martinelli, Lucca e Marcos Paulo. Os próximos treinos darão um indicativo maior do time que enfrentará o Athlético Paranaense.  Marcos Felipe, principal jogador no empate com o Bragantino, segue no gol tricolor já que Muriel está com Covid-19. O goleiro do Flu agradeceu o apoio da torcida do Fluminense: “ Recebi muitas mensagens de parabéns pela atuação, torcedores que me deram bastante carinho. Isso é bom. A gente fica contente, sabe da grande responsabilidade que é. Foi uma atuação tranquila”

Aliás, a partida entre Vasco x Fluminense, válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, sofreu uma mudança e foi antecipada. O jogo aconteceria no dia 14 de dezembro, uma segunda-feira, em São Januário, mas agora foi remarcado para domingo, dia 13, às 20h30, no mesmo local. No sábado, antes da bola rolar para Fluminense x Athlético Paranaense, no Maraca, tem estarei ao lado de Toni Platão, no Boteco Brahma Tricolor, na FluTV. E nesse final de semana tem a estreia do samba do boteco, composto pelo amigo que escreve, e interpretado por Zé Paulo Sierra, puxador da Viradouro. Vamos tocar uma bola? Entre em contato comigo através do meu Instagram (alexandrearaujo75). Pra cima deles, Fluzão!  

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade