Enquanto tiver uma camisa verde e branca em campo nossa torcida jogara junto!
Créditos: Paulo Castror/Junio Augsuto
Depois desta quarta (02/12/2020) será que vamos ter mais notícias ruins?
O clube ainda resistirá? Como em tempos anteriores, o Gama sempre se levantou. No ano de 1991/1992, o clube passou por momentos difíceis tanto na parte administrativo-financeira quanto na futebolista. Contam os mais velhos, que se quer tínhamos chuteiras, fomos destruídos. Depois de alguns anos se reconstruindo, conquistamos um campeonato brasileiro- série B/ 1998.
Em 2011 com uma forte crise financeira, sem dinheiro e sem presidente, a torcida acompanhou todo o sofrimento, até se mobilizar para arrecadar um valor simbólico para levar o time até a final do campeonato regional.
Apesar da campanha brilhante em 2020 com o título regional e a classificação antecipada para a próxima fase da série D, bombas em formas de notícias ruins estão sendo lançadas em cima dos torcedores. Não vou ficar aqui falando do que todos nos já sabemos: salários atrasados, debandada de jogadores as véspera de mais uma batalha.
Como sempre repetindo as dificuldades dos anos anteriores de ruínas e dificuldades do clube, a torcida ainda consegue enxerga uma esperança. O que nos restar é acreditar na força desta camisa verde e branca iluminada, levando ao pé da letra o grande hino “ Outras vitórias e glórias virão, dessa pujança que és tu, tua torcida não se intimida porque o lema e vencer”.
Temos que resistir! Os jogadores que dispuseram a continuar em meio à crise vestindo a camisa do clube, irão fazer parte da continuidade desta história e nós torcedores, manteremos a força de acreditar que tempos melhores virão.
O PACMAM alviverde de 2019/2020 não pode parar.
Ainda existe esperança e domingo é logo ali.
O Gama enfrentará o Goianésia (GO) no próximo domingo dia 06 de Dezembro. Passando do time goiano, enfrentaremos o vencedor de Marcilio Dias (SC) x Ferroviário (SP) e com isso, abrimos caminho rumo a SERIE C.
Ver mais
No final de 1998 fui transferido de Belo Horizonte para Brasília. Já no ano seguinte comecei acompanhar o futebol no Distrito Federal. Logo fiquei encantado com a torcida e com o carisma das pessoas pelo fato de um time modesto do nosso futebol chegar a uma primeira divisão do futebol Brasileiro. Foram 5 ano morando no DF e ate hoje carrego o amor pela equipe da Sociedade Esportiva do Gama. Colecionador de camisas de torcidas organizadas e integrante da Ira Jovem do Gama, atuante torcida organizada do DF. Atualmente resido em Belo Horizonte e acompanho tudo que se passar no clube e com a nossa torcida.
Ver mais
© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company. Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade