HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

É agora ou nunca, Coxa

Card image

Créditos:

Sabe aquele alarme que você fica ativando o modo soneca sempre que possível pra poder dormir um pouco além do que deveria? Então, para o Coritiba ele está tocando pela última vez neste campeonato.

A situação do Coritiba no campeonato é extremamente complicada, e não é novidade pra ninguém. Com 77% de chances de queda de acordo com o matemático Tristão Garcia, provavelmente essa seja a vez que o torcedor esteja menos esperançoso da permanência na elite.

A grosso modo, o time precisa de mais 8 vitórias em 15 jogos, lembrando que em 23 rodadas, venceu apenas 5 até aqui.

Bem, se quiser almejar alguma coisa, a hora é agora. Neste sábado (5), o Coxa inicia, contra o RB Bragantino, uma sequência de jogos onde importantíssimos na luta contra a degola.

Dos próximos 7 jogos do alviverde paranaense, SEIS serão contra times que, hoje, ocupam a segunda metade da tabela, ou seja, adversários diretos. Depois do time de Bragança Paulista teremos, na ordem: Sport, Botafogo, Atlético-MG, Goiás, Athletico-PR e Vasco.

De acordo com os diversos cálculos que fiz aqui, para o Coritiba se recolocar em reais condições de permanência, precisará pontuar nesses jogos algo em torno de: MUITO!

Brincadeiras à parte (o time nessa situação e o cara fazendo gracinha), não tem muita conversa, é entrar pra ganhar, pontuar o máximo. Essa é a sequência que, em teoria, o Coxa mais terá chances de somar pontos daqui até o final do campeonato. Se não conquistar um aproveitamento alto aí, a situação que já dificílima, ficará praticamente irreversível.

Mais do que nunca, o importante é vencer. Jogando bem ou jogando mal, de goleada ou aquele 1×0 chorado, o que vai valer é no final do jogo ter somado mais 3 pontos na tabela e, de quebra, impedido que um adversário direto pontue.

Acorda, Coxa!

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade