HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Raposa vs Coelho

Card image

Créditos: BELO HORIZONTE / BRASIL (19.07.2018) Cruzeiro x América-MG, décima terceira rodada do campeonato Brasileiro 2018, no Mineirão, em Belo Horizonte/MG. Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C. IMPORTANTE: Imagem destinada a uso institucional e divulgação, seu uso comercial está vetado incondicionalmente por seu autor e o Cruzeiro Esporte Clube. IMPORTANT: image intended for institutional use and distribution. Commercial use is prohibited unconditionally by its author and Cruzeiro Esporte Clube.

Barcos e Matheus Ferraz

Escrevo-lhes o pré-jogo da partida de logo mais que será realizada no estádio Estádio Raimundo Sampaio mais conhecido como Independência, que fica no tradicional bairro do Horto em Belo Horizonte.

Se não fosse por conta da moléstia que nos acomete, estaria me encontrando nas redondezas do estádio, mais precisamente na Rua Ismênia, entrada da torcida visitante na “Arena Independência.” Última vez em que estive por lá foi num jogo pelo campeonato mineiro de uma data recente. Tive que ir de impostor na “hinchada” do América, pois já não havia mais lugares para a torcida celeste, no dia todos os ingressos destinados ao Cruzeiro naquela partida estavam esgotados.

Fiquei atrás do gol e de lá só tinha olhos para a minha torcida, que estava posicionada no canto superior direito. Naquela tarde de domingo nublado, não deu outra, caiu uma chuva monumental e atrasou a partida por quase vinte minutos.

Quando a bola rolou não aconteceu nada demais, o campo estava encharcado a bola ficava toda hora parada nas poças de água que se formavam. Foi uma verdadeira pelada. Mesmo assim a torcida não deixou de comparecer de ambos os times.

Amigos, o que posso lhes dizer sobre a partida de hoje é o seguinte, o nosso Decacampeão América-MG vem de uma boa fase, é semifinalista da Copa do Brasil, tem boa campanha na série B, está mais bem armado pelo técnico Lisca. É um confronto de vice-líder contra o primeiro antes da zona de rebaixamento que é o Cruzeiro. Que diferente do Coelho que ainda pode chegar na sua primeira final de Copa do Brasil, já tem suas taças da copa a exibir em sua sala de troféus. Para ser mais preciso seis títulos nos separam, o mais recente conquistado em 2018 em cima do Corinthians em Itaquera, local em que o coelho esse ano conseguiu aniquilar o gavião.

O que quero lhes dizer até pode-se parecer óbvio, mas não para todos, o clássico de hoje está bem aberto apesar dessa má fase que o Cruzeiro vem atravessando, o improvável pode acontecer. Às vezes um time em crise, cresce nas grandes decisões, e, um time que vinha bem pode decepcionar a todos. Só sei de uma coisa, ganha quem faz o gol.

Ver mais

Sobre o autor

Ver mais

Comentários

  1. Soreia Felipe disse:

    Muito bom os comentários de Alexsander Canedo. Sempre é bom saber um pouco mais sobre nossos times mineiros, principalmente pelo olhar de novos comentaristas e apaixonados pelo meu time do coração.
    Parabéns Alexsander Canedo!!!

  2. Marcilene disse:

    Muito bom Alexsander Canedo! Parabéns!

  3. Edna disse:

    Muito bom comentário de Alexander Canedo,parabéns excelente trabalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade