HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Palmeiras decide mais uma semifinal num Dérbi feminino

Card image

Créditos: Rodrigo Corsi/ Ary, a goleadora das quartas, comemorando gol contra o São José.

O Palmeiras começa nesta quarta-feira, 02, a disputa pela vaga na final do Paulistão Feminino, às 15h, no estádio Nelo Bracalente, em Vinhedo. Em mais uma semifinal com Dérbi, o alviverde precisará superar o forte adversário para continuar a busca por mais um título paulista.

Este é o quarto clássico do ano contra o Corinthians. Nos últimos confrontos, o Palmeiras perdeu duas vezes e empatou uma. Vale lembrar que o rival é o atual campeão paulista e um dos times mais fortes do país. O Palmeiras reativou o futebol feminino ano passado, fez uma boa campanha na competição e conseguiu melhorar bastante no campeonato deste ano.

Apesar dos resultados dos últimos encontros, o Verdão já mostrou ter capacidade para sair com a classificação se jogar com força total. Contra este time do Corinthians, é muito importante manter a concentração e a intensidade, porque pequenos erros podem custar a vaga.

Histórico do confronto

Os Dérbis femininos só haviam acontecido 6 vezes até este ano, segundo registros oficiais da Federação Paulista de Futebol (FPF). Com as últimas 3 disputas, em 2020, a marca subiu para 9 partidas. É importante ressaltar que os cálculos do Palmeiras diferem dos da Federação: seriam 13 jogos.

De qualquer modo, dentre essas partidas, existe uma disputa especial para o Verdão. Em 2001, no ano em que o Palmeiras levantou a taça do Paulista Feminino, aconteceu também um Dérbi na semifinal, que terminou com o placar de 4×1 para as palestrinas. Com o resultado, o time alviverde passou para a final em jogo único e bateu a Matonense por 1×0.   

Ficha técnica

Palmeiras x Corinthians

Semifinal Campeonato Paulista Feminino (ida)

Local: Nelo Bracalente (Vinhedo)

Data: 02/12/2020

Horário: 15:00

Transmissão: Facebook Paulistão Feminino

Provável escalação do Palmeiras: Vivi, Isabella, Agustina, Vitória, Nicoly, Maressa, Ary, Camilinha, Bianca e Carla Nunes.

Técnico: Ricardo Belli

Provável escalação do Corinthians: Tainá (Lelê), Paulinha, Giovanna Campiolo, Pardal, Juliete, Ingryd, Gabi Zanotti, Victoria Albuquerque, Diany, Gabi Portilho e Gabi Nunes.

Técnico: Arthur Elias

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade