HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

CSA

Goleiro do CSA, Thiago Rodrigues encaminha retorno ao Paraná Clube, diz empresário; clubes negam

Card image

Créditos: Ascom/CSA / Goleiro azulino pode deixar o clube nesta semana

O goleiro do CSA Thiago Rodrigues encaminhou o acerto com o Paraná para seu retorno ao clube que defendeu em 2018 e 2019. A informação foi confirmada pelo agente do jogador Benjamim Rodrigues ao Portal Atrás do Gol – Opinião de Arquibancada na tarde desta quarta-feira (2).

De acordo com o agente, ele foi procurado pelo clube tricolor e o acerto depende de detalhes para se tornar oficial. “Eu fui procurado por eles, estamos apalavrados e restam os últimos detalhes para que o negócio se concretize”, disse Benjamim.

Além do Paraná, o goleiro foi procurado ainda pelo Paysandu, mas o representante disse que a proposta foi rejeitada. “Fomos procurados também pelo Paysandu, mas rejeitamos. Assim como mais dois clubes que vamos preservar os nomes, pois o Thiago não queria sair do CSA. Ele não pensava em sair, rejeitamos outras propostas e o CSA sabe disso. O Thiago não está forçando a saída de forma voluntária, mas a situação se encaminha pra isso. Estamos buscando a segurança profissional do Thiago, ele não foi para o banco do CSA por questão técnica, foi por lesão e no último jogo que jogou ele teve uma boa atuação. Então, pode haver definição em breve”, explicou o empresário do goleiro.

Thiago defendeu o Tricolor em 2018 e 2019 (Albari Rosa/Gazeta do Povo)

Com a camisa do Azulão, Thiago Rodrigues disputou 14 jogos. Na Série B disputou apenas a estreia contra o Guarani e em seguida lesionou o joelho direito. Após retornar de lesão, o arqueiro perdeu espaço e não mais entrou em campo.

Durante coletiva após um treinamento na última semana, o técnico Mozart Santos afirmou que o reserva imediato de Matheus Mendes é o goleiro Bruno Grassi, além de confirmar após o clássico com o CRB nessa terça-feira (1), que Grassi será o titular contra o América-MG, no próximo sábado (5).

As declarações do treinador causaram desconforto no staff do atleta. De acordo com Benjamim, a situação é desconfortável para o jogador. “Para o patamar do Thiago ele não tem como ser segundo reserva. Não faz sentido ele ser, pois, a melhor maneira dele ajudar o clube é jogando e honrando o contrato. Essa situação não é boa pra nenhuma das duas partes, pois coloca em risco o patrimônio do clube. O atual contrato prevê renovação, mas a situação atual me força a tirá-lo do clube”, disse o agente.

“Eu tomei conhecimento das declarações do treinador que o Thiago seria o terceiro goleiro durante uma coletiva na semana passada e ontem após o jogo. Embora respeitemos a opção do técnico, entendemos que o Thiago deve jogar e mantenha seu valor no mercado e a situação atual o força a buscar seu lugar no mercado. O Thiago tem um carinho pelo CSA. Tudo pode acontecer, mas, o que aconteceu não foi o que esperávamos e isso acaba que exclui as esperanças. Em nenhum momento houve explicação para a escolha do Thiago ser terceiro goleiro”, disse.

Técnico azulino confirmou Bruno Grassi como reserva imediato de Matheus Mendes (Foto: Reprodução/YouTube)

Conhecido por honrar os acordos com os atletas, o CSA é referência no futebol nordestino. Com isso, Benjamim Rodrigues lembrou o motivo de Thiago Rodrigues ter aceitado a proposta azulina no início da temporada. “Uma das coisas que me fez fechar com o CSA foi a responsabilidade do clube e o carinho da torcida azulina. Ele não se conforma de ser o terceiro goleiro. Mas eu orientei a dar seu melhor e honrar seu contrato. Tenho feito o staff pra o Thiago dar seu melhor mesmo nessa situação”, finalizou o empresário do goleiro marujo.

Procurado pela reportagem, o executivo de futebol do CSA Rodrigo Pastana disse desconhecer a negociação. “Não chegou nada para nós e mesmo que chegue não vamos liberar. Já te adianto que não vamos liberar”, afirmou o dirigente.

Também procurado pelo Portal, o Tricolor da Vila afirmou por meio de assessoria de imprensa que não comenta negociações. “O Paraná Clube não comenta sobre negociações, mas posso te afirmar que de momento não tem nada”.

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade