Futuro indefinido | Guarany de Sobral pode ficar sem o patrocinador master
Créditos:
Após uma campanha desalentadora na Série D de 2020, Guarany de Sobral pode sofrer mais um duro golpe, perder o patrocinador master seria praticamente o fim do sonho de profissionalização.
Com vaga assegurada na Série D de 2021, após vencer o primeiro turno do campeonato cearense deste ano, o clube sobralense tem seu futuro indefinido.
A movimentação nos bastidores do clube, segundo apurado pelo Atrás do Gol, são bastante preocupantes para a torcida bugrina, pois o principal patrocinador ameaça deixar o clube, contudo, alguns diretores estão buscando contornar o problema e negociar a manutenção do apoio que vem recebendo desde 2018.
Para o Guarany Sporting Club é vital que se chegue a um acordo que seja benéfico ao grupo que patrocina, como também para manter viva a esperança de um clube profissionalizado e, até mesmo, assegurar a vida do tradicional clube do futebol cearense, que hoje se encontra afundado em dívidas.
Muitos motivos cercam essas perspectivas e expectativas. Em 2019 o clube esteve mais organizado e basicamente alcançou o que projetou, mas em 2020, sobretudo em função da crise sanitária que atingiu todo o mundo, ainda no campeonato cearense, demitiu elenco, comissão técnica e diretores, deixando cargos importantes em aberto.
Para além de tudo que ocorreu, o valor que o patrocinador repassava, passou a ser menor, cerca de 50%. Com os investimentos reduzidos, a nova composição não conseguiu formar um bom time e definhou na série D.
Um outro fator pode está associado à política. O sócio majoritário do grupo acabou não vencendo às eleições para o cargo de prefeito da cidade de Sobral.
O fato é que o Guarany de Sobral vive mais um capítulo da sua incógnita história de futuro, mas para o torcedor, o abandono do patrocinador master, significa à falência do clube e o fim dos sonhos propostos pelo proprio patrocinador ao assumir em 2018.
Ultimos posts
Arquivo
Ver mais
A vida é como um jogo de futebol, cada lance pode definir sua trajetória. Jornalista, 33 anos. Experiências em cobertura de movimentos sociais de arquibancada, futebol e política. Fundador da Força Jovem Guarany, fui Presidente e Vice, Diretor Geral e puxador por 14 anos. Membro da Associação Cearense das Torcidas Organizadas (Acetorg). 📷 @rondinellymota 🐦 @rondinellymota 🇫 @rondinellymota
Ver mais
© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company. Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade
Comentários