HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Em meio à pandemia, torcida Mancha Azul promove mais uma ação solidária

Card image

Créditos: Ação Social da Torcida Mancha Azul (Reprodução instagram)

Em tempos de pandemia do novo coronavírus, onde várias pessoas e instituições estão ainda mais carentes, passando por necessidades e precisando contar com gestos de solidariedade, a Torcida Organizada Mancha Azul, do CSA, representada por sua Velha Guarda, realizou mais uma ação social, no último sábado (28).

Desta vez a instituição beneficiada com mais esta ação foi o Lar Santo Antônio de Pádua (conhecido como Lar do Frei José), no Conjunto Village Campestre, localizado na parte alta de Maceió-AL e que atende e acolhe moradores de rua, idosos, pessoas com deficiência física e dependentes químicos, entre outras em situação de vulnerabilidade social.

Mancha Azul promoveu ação solidária no Lar Santo Antônio de Pádua (Reprodução Instagram)

Os integrantes da torcida do Azulão doaram 80 quilos de frango e 30 quilos de peixe ao lar que atualmente conta com 18 mulheres e 95 homens assistidos no local. “Queremos agradecer a todos que ajudaram em mais uma ação social da Mancha. Nesta pandemia da Covid-19, fizemos ações sociais em todos os bairros carentes de Maceió. Também aconteceu em várias cidades onde a Mancha tem representação”, destacou Eduardo Alvim, um dos fundadores da organizada azulina. “Agradeço a todos os envolvidos. Toda ajuda é bem vinda. Agora teremos o Natal Solidário em nossa sede, promovido pela Mancha, um evento grandioso, como grandiosa é a nossa torcida!”, acrescentou.

Torcida também já realizou ação social na Apala (Reprodução Instagram)

Marcelo Jorge Rocha, outro fundador da Mancha e que também faz parte da Velha Guarda da torcida, explica que esse tipo de ação sempre é realizado pela Organizada junto a moradores de rua, nas praças, com a distribuição de alimentos, marmitas, roupas, produtos de higiene pessoal e outros. Também acontece em favelas, grotas, nos bairros mais carentes de Maceió, em instituições de caridade, em entidades como a Apala (Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos), por exemplo, ou mesmo o Hemocentro de Alagoas (Hemoal), com a doação de sangue, entre outros.

Mancha Azul também realiza a distribuição de marmitas para moradores de rua (Reprodução Instagram)

Essas ações são frequentes nas torcidas e na Mancha não poderia ser diferente. Durante esta pandemia foram realizadas bem mais. Antes da pandemia fomos a Santana do Ipanema (sertão de Alagoas), conseguimos levar meio caminhão com alimentos e roupas. Também fazemos eventos com brincadeiras para a criançada, no dia das crianças”, encerrou Marcelo Rocha.

Foram doados ao Lar 80 quilos de frango e 30 quilos de peixe (Divulgação Mancha Azul)

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade