HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Desfalcado, Confiança enfrenta o Figueirense no Batistão

Card image

Créditos: Luiz Neto/ADC

Confiança e Figueirense se enfrentam nesta terça-feira, ás 19h15, no Batistão, em partida válida pela 25º rodada da Série B.

Momentos das equipes

O Confiança é o 9º colocado com 35 pontos e vem de duas vitórias seguidas. Na última rodada conseguiu um resultado expressivo, ao vencer o Cruzeiro no Mineirão por 2×1. O Dragão já sonha com uma vaga no G4 e caso vença o Figueira se aproxima ainda mais dos primeiros colocados. 

O Figueirense é o 18º colocado com 21 pontos e chega mergulhado em uma crise. Os catarinenses estão afundados na zona de rebaixamento e a sete pontos de distância do primeiro time fora dela, o Cruzeiro. Na última partida, empatou em 0x0 dentro de casa com o Botafogo-SP e acumulou a sétima partida seguida sem vitória. Contratado após a demissão de Elano, o técnico Jorginho ainda não venceu no comando do Furacão.

Provável escalação

O Confiança chega desfalcado para a partida. Além de vários jogadores no departamento médico, o lateral esquerdo Silva recebeu o terceiro amarelo e fica de fora mais uma vez. Everton deve ser o substituto novamente. Na lateral direita, Thiago Ennes deixou o campo do Mineirão com dores na sexta-feira e é mais um desfalque. Marcelinho e Serginho treinaram na posição, e o substituto de Ennes será confirmado momentos antes da partida. O experiente volante também pode entrar na sua posição de origem, onde disputa a vaga com Madison. Por outro lado, Bruno Paraíba retorna de suspensão e fica a disposição.

Um terceiro desfalque no sistema defensivo também já é confirmado, o do goleiro Rafael Santos. Ele sentiu uma lesão no final da partida contra o Cruzeiro e terminou a partida no sacrifício. Em entrevista coletiva, Rafael falou sobre a lesão e sobre Jean, que deve substituí-lo no gol proletário:

“Estou com um edema muito grande na coxa, no adutor direito. Ainda não sei a gravidade, pois ainda não conseguimos fazer o exame. Está muito inchado e para essa partida na terça-feira vai ser muito complicado a minha presença. O Jean é um goleiro muito capacitado, que trabalha duro todos os dias. Vai ser uma oportunidade bacana para ele”, afirmou Rafael Santos.

A curiosidade é que Jean foi revelado justamente pelo Figueirense, adversário neste jogo.

Com esses problemas, o Confiança deve ter a seguinte escalação: Jean; Marcelinho ou Serginho; Nirley; Matheus Mancini; Everton; Madison ou Serginho; Rafael Vila; Guilherme Castilho; Reis; Gorne e Italo.

O jogo no primeiro turno

Na única partida entre as duas equipes em toda a história, Figueirense e Confiança fizeram um jogo fraco e empataram em 0x0 no Estádio Orlando Scarpelli. O jogo foi pela sexta rodada e marcou o retorno de Leandro Kível aos gramados depois de um ano e meio lesionado.

Arbitragem

O árbitro do jogo é Rodrigo Batista Raposo. Ele será auxiliado por Leila Naiara Moreira da Cruz e Lucas Costa Modesto, todos eles são do Distrito Federal. A quarta árbitra é Thayslane de Melo Costa, de Sergipe

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade