A raça de Ser Caxias
Créditos: Vitor Soccol/Dinâmica Comunicação
Ano de 2020, ano diferente, de pandemia, de tragédias, de perdas incalculáveis.
Mas também, ano do futebol muito bem jogado pela SER CAXIAS, ano em que encurralamos o todo poderoso grêmio dentro e fora de seus domínios.
Caxias time modesto, orçamento apertado, qual amarga anos na série D do futebol brasileiro, trazendo o a força e a raça de sua torcida, que nunca o deixou de apoiar e torcer, comparecendo sempre aos jogos e empurrando o time.
Afinal, o Estádio Centenário (Estádio Francisco Stédile) – estádio do Caxias – é a casa do povo.
Neste improvável e diferenciado ano de 2020, fizemos um estadual digno de sermos campeões, aliás, fomos no primeiro turno.
Já na partida final, contra o todo poderoso grêmio, vimos a raça de SER CAXIAS, qual acachapamos o imortal, vencendo-o por 2 a 1, contudo pelo saldo de gols, os campeões foram eles.
No decorrer da disputa da Série D, vimos um Caxias apático, com 14 jogos disputados, 05 vitórias, 06 empates e 03 derrotas, uma campanha muito diferente daquela do estadual.
Classificamo-nos na última rodada, após uma vitória de 6 a 0 sobre o São Caetano, vitória expressiva, maiúscula, com um futebol jogado, reascendendo a raça de SER CAXIAS.
Agora nos jogos mata-mata da próxima fase enfrentaremos o Mirassol Futebol Clube, renovados com a classificação, entusiasmados com o novo campeonato que vem pela frente, e com o peso maior de todos, A RAÇA DE SER CAXIAS.
Ver mais
Advogado, nascido em Caxias do Sul, há mais de 20 anos acompanhando a SER CAXIAS. Instagram: @nicolastomaz1
Ver mais
© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company. Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade
Parabéns pela síntese Dr. Nicolas. Ficamos chateados, magoados e cabisbaixos, mas a Raça de SER GRENÁ não se apaga. Que venham os desafios dos mata-mata e que possamos fazer deste ano de tantos desafios, o ano do tão esperado acesso.
AVANTE GRENÁ! Em frente, de frente e, se preciso for, enfrente!!!!!