HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Vão queimar o Rafael Ibiapino?

Card image

Créditos: Foto: Jefferson Cariri / Globo Esporte-PB

O grande destaque do Campinense na temporada 2020 foi o atacante Rafael Ibiapino, artilheiro e escolhido o melhor jogador do Campeonato Paraibano desta temporada. Foram 9 gols no estadual e uma participação decisiva que levou o time a final do campeonato. O jogador chegou a chamar atenção de clubes da Série C, mas optou por ficar.

Na Série D, o desempenho já não foi o mesmo. Em 13 partidas, Ibiapino marcou apenas uma vez. Para se ter noção, com essa mesma quantidade de partidas pelo Paraibano, o atacante marcou 9 vezes. O desempenho ruim fez surgir críticas da torcida rubro-negra. Mas a pergunta é: vão queimar o Rafael Ibiapino?

O desempenho ruim na quarta divisão não é culpa exclusiva do atleta, todo o planejamento para o torneio foi errado, o Campinense não teve um meio de campo eficiente durante toda a competição, por diversas vezes o Rafael Ibiapino teve que ficar no meio para tentar armar alguma jogada, já que era o jogador de maior habilidade. Todo o time jogou mal e de nenhuma maneira o atacante deve ser queimado e dispensado.

Rafael é cria do Campinense, começou sua carreira na base da raposa e teve sua chance no profissional em 2012, retornou a raposa para a temporada 2020 e tem um bom potencial. Com um meio bom meio de campo e um companheiro decente de ataque, ele pode render bons frutos em 2021. Por isso peço: não queimem o cara, não o façam ser dispensado. Estaríamos perdendo uma ótima arma ofensiva.

Ver mais

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade