HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Treze empata com o Vila Nova e permanece na zona de rebaixamento

Card image

Créditos:

Em partida realizada pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro serie C no estádio Ernani Sátiro (O Amigão) o Treze empatou em 1 a 1 com o Vila Nova neste sábado (28). O Galo da Borborema precisava da vitória para sair da zona de rebaixamento do Grupo A, mas com o resultado a equipe permanece na 9ª colocação a frente apenas do já rebaixado Imperatriz.

O alvinegro paraibano anunciou no dia anterior uma carta na manga na tentativa de escapar do rebaixamento: o auxiliar técnico Marcelinho Paraiba estaria desistindo da aposentadoria e saiu no BID da CBF garantindo a autorização para entrar em campo na partida do sábado. O meia era uma das esperanças da equipe nesse fim de fase de pontos corridos.

Desta forma o jogo começou com um Treze empenhado em garantir a vitória. Com uma postura ofensiva ainda no primeiro minuto Douglas Lima chuta em direção ao gol mas acaba mandando a bola para fora. Neto Baiano realiza uma cobrança de falta aos 5 minutos com uma defesa do goleiro Marcão espalmando a bola para Douglas Lima que chuta para mais uma defesa de Marcão.

Durante o primeiro tempo o time paraibano desperdiça muitas jogadas chutando de fora da área, sem tanto perigo as bolas iam para fora ou eram defendidas pelo goleiro do Vila Nova. Aproveitando as falhas do alvinegro o time goiano contra atacava levando perigo ao goleiro Andrey.

Aos 37 da primeira etapa Rodrigo Alves invade a área e é parado pelo goleiro Andrey. A arbitragem marca pênalti em favor do Vila Nova. A cobrança fica por conta de Emanuel Biancucchi que joga no meio do gol balançando as redes do Treze. Com a falta Andrey recebeu cartão amarelo, o que o deixa de fora do próximo e ultimo jogo somando três cartões.

No segundo tempo o Galo da Bormborema inicia com o meia Marcelinho Paraiba retornando aos gramados no lugar de Douglas Lima. Com a presença do craque o Treze se apresenta bastante motivado, sempre buscando o empate. Marcelinho realiza bons cruzamentos e cobranças de faltas, com a bola saindo e culminando em escanteios.

Marcelinho Paraiba retorna aos gramados com a camisa 10 (Créditos: Cassiano Cavalcanti – Assessoria Treze FC)

Sob pressão alvinegra, aos 10 minutos o goleiro Marcão não consegue segurar a bola: Murici toca para Neto Baiano que erra o chute ao gol, mandando a bola para Gilvan que encontra o gol livre para o empate.

Aos 21 minutos o Vila Nova perde uma chance com Emanuel Biancucchi que encontra Andrey na área e a bola acaba indo para fora.

Marcelinho Paraíba sai de campo com dores na perna, o que acaba esfriando o time galista. Já o Vila Nova também não consegue manter o mesmo ritmo do primeiro tempo. Desta maneira a partida acaba com o empate.

O resultado não favorece o Galo da Borborema que agora tem que enfrentar o Botafogo-PB em uma disputa direta contra o rebaixamento. O tricolor paraibano está na oitava posição com 19 pontos, um ponto a frente do Galo na oitava posição com 18. As equipes paraibanas entram em campo no próximo sábado (05). A vitória garante ao vencedor a permanência na serie C, já o empate manda o Galo da Borborema para o rebaixamento.

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade