Só um louco pra dizer que o Grêmio não briga pelo título
Créditos: Grêmio Oficial
Já são quinze jogos de invencibilidade, com 11 vitórias. A ascensão do Grêmio na temporada chega na hora certa e não apenas com resultados, mas com bom futebol. Nesta segunda-feira, contra o Goiás, o que se viu na Arena do Grêmio foi um massacre que os 2 a 1 no placar não refletem.
Alterado, com Maicon na titularidade, no lugar de Darlan, houve certa expectativa para ver se o Grêmio conseguiria manter a energia de troca de passes que sua trinca de meio campo apresentavam. O “Cavalo Cansado” superou as desconfianças, marcou um dos gols e conseguiu, junto de Matheus Henrique e Jean Pyerre, conduzir a vitória com muita posse de bola.
Falar de Jean Pyerre se tornou uma redundância monótona. Hoje é certamente um dos cinco melhores jogadores em atividade no Brasil. Classe, talento e energia que se espera de um Camisa 10. Se a pontaria dos atacantes gremistas estivesse calibrada, Jean Pyerre sairia da partida com 5 assistências. Merecidamente, por sabe-se lá quantos jogos seguidos já, eleito o melhor jogador em campo.
O Grêmio acabou a partida com dois terços da posse de bola e 26 finalizações, muitas, cabe dizer, desastrosas, mas isso já mostra que o time que tinha imensas dificuldades de finalizar uma bola, agora consegue chegar à área adversária com muita facilidade, criando situações claras de gol.
Com 37 pontos, o Grêmio chega como quem não quer nada na ponta de tabela, e só um louco para dizer que um time que vem jogando tão bem, de forma tão consistente e conseguindo os resultados, não briga pelo título brasileiro.
Ver mais
Nasceu em Bagé, Rio Grande do Sul, onde reside até hoje. É escritor, com formação em jornalismo e em marketing. Twitter: @fegrisch
Ver mais
© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company. Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade