HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

16 anos de (falta de) Renovação e Transparência e contando…

Card image

Créditos:

Departamento de futebol abandonado, contas bloqueadas, processos que se acumulam na justiça, quase 1 bilhão em dívidas e uma Arena que, desde inaugurada, representa muito mais problemas do que solução.

Nada disso foi suficiente para que os sócios do Corinthians decretassem o fim da era Andrés Sanchez na eleição que definia o novo presidente do clube para o triênio 2021-2023.

Eleito na noite deste sábado (28), seu pupilo e agora sucessor, Duílio Monteiro Alves, “comandará” o alvinegro de 30 milhões de torcedores, respaldado por pouco mais de 1 mil votos de “confiança”.

Mais do que uma decepção para a parcela da fiel que ansiava por mudanças, o resultado traz consigo a seguinte lição: sem uma ampla reforma estatutária, que chegue para dar voz e vez às arquibancadas, a instituição seguirá à mercê das mesmas figuras que há 13 anos fazem dela o que bem entendem.

Obviamente rechaçada pelos que lá estão – e permanecerão -, essa possibilidade depende do ‘despertar’ de organizadas que, por uma série de fatores, já não demonstram ter a mesma força de outrora para proteger o Corinthians de interesses escusos.

Filho do ex-dirigente corinthiano Adilson Monteiro Alves, Duílio é empresário e, além de diretor de cultura (2009-2010), foi responsável pelo futebol do timão em dois períodos distintos (2011-2014 e 2018-2020) da história recente do clube.

Depois de vencer os concorrentes Mario Gobbi e Augusto Melo, caberá a ele a dura missão de reconduzir o Sport Club Corinthians Paulista ao caminho das conquistas.

Algo que certamente não será possível caso a turma da chapa ‘Renovação e Transparência’ permaneça obcecada em reforçar a equipe sub-23 do Parque São Jorge.

Práticas suspeitas e a influência de Andrés, que se manterá ativo nos bastidores apesar de vir declarando o contrário, devem dificultar a jornada do novo mandatário do Coringão.

Além do presidente, foram eleitos 200 conselheiros.

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade