HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Histórico! Confiança derrota o Cruzeiro em pleno Mineirão

Card image

Créditos: Marcelo Alvarenga

Foi uma noite que vai ficar marcada para sempre na memória do torcedor proletário. O Confiança foi até o Mineirão e venceu o Cruzeiro por 2×1. Os gols foram marcados por Guilherme Castilho e Renan Gorne ainda no primeiro tempo e o time da casa descontou com Raúl Cáceres.

O jogo começou com o Dragão exercendo uma pressão na Raposa em uma sequência de quatro escanteios. Guilherme Castilho, cobrador das bolas paradas do time, sempre bate fechado e leva muito perigo ao gol adversário. Dessa maneira chegou a exigir uma boa defesa de Fábio, mas depois o goleiro não conseguiu impedir o gol olímpico de Castilho. A bola ainda desviou em Jadsom Silva e morreu no fundo da rede, o que colocou o Confiança na frente aos quatro minutos de partida.  

A partida era controlada pelo time proletário, que se fechava bem e negava os espaços ao Cruzeiro. A primeira chance do time da casa veio através de um contra ataque, mas o chute de Airton parou no goleiro Rafael Santos. Logo depois, Thiago Ennes deu um belo drible em Patrick Brey e cruzou para Italo, que finalizou na mão do adversário e o juiz marcou o pênalti. Renan Gorne cobrou e ampliou o placar para o Dragão. Nervoso, o Cruzeiro ainda teve uma chance de diminuir na primeira etapa com William Pottker, mas o atacante cabeceou para fora e o Confiança foi para o intervalo com uma grande vantagem.

No segundo tempo, a Raposa voltou melhor e fez um gol logo com oito minutos. Apesar disso, o time proletário ainda arriscou com chutes de Gorne e Castilho que exigiram boas defesas de Fábio. O Cruzeiro foi para cima e exerceu uma pressão forte, mas desperdiçou muitas chances de gol. Acuado e sem fôlego para puxar o contra ataque, o Confiança se segurou como deu e confirmou a vitória.

O resultado colocou a equipe de vez na briga pelo G4. Foi mais uma atuação convincente, que deixa a impressão de que esse time provavelmente vai brigar pelo acesso. A vitória deixou toda a torcida orgulhosa, que já espera ansiosamente o duelo contra o Figueirense na terça-feira, ás 19h15, no Batistão.

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade