HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Palmeiras atropela o Athletico PR e sonha com o título

Card image

Créditos: Foto: Reprodução SE Palmeiras

Finalmente chegando ao fim de um surto de COVID que afetou grande parte do elenco, o Palmeiras teve boa parte dos seus titulares de volta para a 23° rodada do Brasileirão. Contra um Athletico Paranaense com 11 desfalques também por conta do coronavírus, o Verdão não tomou conhecimento e dominou o jogo desde o primeiro minuto

O início de jogo elétrico e intenso do Palmeiras rendeu bons frutos logo aos 8 minutos de jogo. Vinã, de volta ao time após três jogos afastado, roubou a bola no campo de ataque e acionou Scarpa que rapidamente inverteu o jogo para Lucas Lima, livre pela direita. O meio campista pensou rápido e, com um belo passe em profundidade, achou Patrick de Paula infiltrando pelo meio da zaga atleticana. A cria da base palestrina dominou girando e finalizou de esquerda no ângulo do goleiro Bento, que nada pode fazer.

Scarpa e Patrick de Paula comemoram primeiro gol do verdão – Foto: Divulgação

O gol não diminuiu o ímpeto do verdão, que continuou sufocando o Athletico, que tinha enorme dificuldade para sair tocando do campo de defesa. Mantendo a mesma postura, foi apenas questão de tempo para as oportunidades aparecerem. Aos 24 Zé Rafael escapou pela ponta direita e cruzou na medida para Scarpa que, com o goleiro já fora da jogada, chutou com força, mas acabou acertando o poste, perdendo uma ótima chance para ampliar.

O Palmeiras explorou muito os dois lados do campo, com as dobradinhas Viña/Scarpa e Gabriel Menino/Lucas Lima funcionando muito bem durante toda a primeira etapa. Em uma jogada parecida com a do gol desperdiçado por Gustavo Scarpa, saiu o segundo gol do verdão. Aos 35, Zé Rafael achou espaço novamente pela ponta direita e cruzou para Gabriel Menino dividir com Bento. Na sobra, Rony, quase na linha do gol empurrou para o fundo das redes.

Perdido em campo e sentindo falta de atletas como Nikão e Abner Vinícius, o Athletico parecia conformado com o resultado e apenas esperava o fim do primeiro tempo. Com 15 finalizações do verdão no 1 tempo, não é exagero dizer que o 2×0 acabou ficando barato para o furacão.

Quem esperava ver o Palmeiras diminuindo o ritmo para administrar o placar no segundo tempo, acabou se surpreendendo ao ver o time retomar do intervalo de maneira elétrica, deixando o furacão desnorteado.

Logo aos cinco minutos o Palmeiras marcou o terceiro gol e praticamente matou a partida. Gabriel Menino bateu escanteio pela direita na medida para Rony, sozinho no primeiro pau, mandar para o fundo das redes novamente. A famosa “lei do ex” apareceu em dose dupla no Allianz Parque, com o ex-atleta do Athletico, que vive ótima fase, castigando o furacão.

 Aos 17, com o jogo quase resolvido, Abel decidiu poupar Rony e Zé Rafael, desgastados pela longa sequência de jogos. Gabriel Silva e Veron, recuperados da COVID, voltaram a entrar em campo após três jogos ausentes. Com as mudanças e até por conta da alta temperatura na cidade de São Paulo neste sábado, o Verdão finalmente abaixou um pouco o ritmo e começou a administrar o jogo, valorizando mais a posse de bola.

Abel Ferreira continua com 100% de aproveitamento atuando no Allianz Parque – Foto: Divulgação

Lucas Lima, mais uma vez com ótima atuação sob o comando de Abel Ferreira, também foi poupado na reta final de partida. Breno Lopes, também recuperado da COVID, ganhou mais alguns minutos em campo pelo Palmeiras. Com três atacantes de velocidade e descansados em campo, o Verdão recuou um pouco suas linhas visando atingir o Athletico-PR no contra-ataque.

Aos 30, Abel queimou as últimas duas alterações, colocando Luan e Empereur nos lugares de Scarpa e Patrick de Paula. A cria palestrina, aliás, parece estar retomando sua confiança e o bom futebol. Jogando mais avançado e perto da área, Patrick foi extremamente participativo e poderia ter saído de campo com mais de um gol.

Patrick de Paula vem retomando o bom nível de atuações após má fase – Foto: Divulgação

 Com a entrada dos dois zagueiros, Abel aproveitou para testar por mais alguns minutos a formação do time com 3 zagueiros, assim como já havia feito em partidas contra o Ceará na Copa do Brasil e Fluminense no Brasileirão. Acostumado a jogar com linha de três, o português vem aproveitando os finais de jogos resolvidos para observar a equipe atuando no novo sistema.

Os últimos minutos foram em um ritmo mais lento, ainda que o Palmeiras continuasse a dominar as ações. Gabriel Menino, atuando novamente como lateral direito, teve ótima atuação e, além da bela assistência, criou duas ótimas chances para Gabriel Silva, que acabou as desperdiçando. No entanto, nem tudo são flores. O lateral recebeu o terceiro amarelo por matar um contra-ataque e desfalcará o Verdão na próxima partida, contra o Santos na Vila Belmiro.

Com a ótima vitória, o Palmeiras chegou aos 37 pontos e manteve a perseguição ao líder galo. A 5 pontos do Atlético-MG e com um jogo a menos, o alviverde mantém vivo o sonho do 11° título brasileiro. O furacão, por outro lado, vê sua ótima sequência de quatro vitórias no brasileirão interrompida, estaciona no meio da tabela e pode terminar a rodada a 3 pontos do Z-4.

As duas equipes agora se preparam para os jogos de volta da Libertadores no meio de semana. No entanto, os dois clubes entram em campo em situações distintas. Enquanto o verdão encara o Delfin em casa com uma confortável vantagem de 2 gols por conta da ótima vitória por 3×1 na semana passada, o Athletico-PR encara o River Plate na Argentina precisando de uma vitória (ou empate a partir de 2×2 – 1×1 leva aos pênaltis) para se classificar.

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Comentários

  1. Pingback: Atrás do gol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade