Após dor e luto, batalha judicial pelos bens de Maradona, dispara.
Créditos: Sergei GAPON/AFP / Diego Armando Maradona em apresentação como novo ‘chairman’ do Dínamo Brest num ‘tanque militar’
A morte de Diego Armando Maradona, considerado gênio do futebol argentino e idolatrado no país, causou dor e luto pelo mundo e também entre sua numerosa família que nos próximos dias devem entrar em batalha judicial pela herança do ex jogador. Maradona deixou oito filhos com várias companheiras e um patrimônio incalculável.
O craque morreu na última quarta-feira (25), após sofrer uma parada cardiorrespiratória, com 60 anos. Diego teve quatro filhos na Argentina, um na Itália quando passou pelo Napoli e também três em Cuba, durante tratamento contra o vício de entorpecentes, foi o que relatou seu advogado, Matías Morla, à agência Reuters.
“No caso pontual de Maradona, está divorciado e tem oito filhos, e por isso o patrimônio se divide por oito em um juízo sucessório”, explicou à Reuters o advogado Martín Apolo, vinculado ao mundo do futebol. “Será um processo complexo”, acrescentou.
Em caso de um juízo sucessório normal devido ao prazo legal necessário para que os herdeiros e credores se apresentem, o processo pode durar 90 dias, embora “em casos deste tipo pode ser eterno”, disse o advogado, devido à possibilidade de surgirem “oportunistas” e “disputas internas”.
Especialistas estimam que o patrimônio de Diego seja composto por luxuosos veículos, imóveis, investimentos e joias espalhadas por países nos quais o campeão do mundo de 1986 esteve durante sua carreira. Países como Argentina, Espanha, Itália, México, Belarus e até Emirados Árabes Unidos, são locais onde possivelmente o craque possua bens.
Além dos bens tradicionais, existe também um carro de uso militar que funciona como veículo anfíbio, o Hunta Overcomer da fabricnate Sohra Group, presente que recebeu na Bielorrússia.
O site especializado Celebrity Net Worth (Patrimônio Líquido de Celebridades, em português) calcula que o artista da bola teve uma renda de dezenas de milhões de dólares entre contratos com diferentes equipes e patrocinadores como a Coca-cola e Puma.
Embora o astro estivesse passando por problemas financeiros, isso não será motivo para desistência da batalha judicial. O site ainda afirma que no momento de sua morte, Maradona tinha 500 mil dólares.
Ultimos posts
Arquivo
Ver mais
A vida é como um jogo de futebol, cada lance pode definir sua trajetória. Jornalista, 33 anos. Experiências em cobertura de movimentos sociais de arquibancada, futebol e política. 📷 @rondinellymota 🐦 @rondinellymota 🇫 @rondinellymota
Ver mais
© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company. Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade