HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Al Ahly é o campeão da África

Card image

Créditos: CAF





O Al Ahly ergueu sua nona Liga dos Campeões da CAF, na sexta-feira, ao derrotar seu eterno rival, Zamalek, por 2-1 após uma partida acirrada.

Chamado pela imprensa egípcia de “clássico do século”, começou sem decepcionar ninguém: grande intensidade, desgaste físico e oportunidades. Pela primeira vez, Al Ahly e Zamalek se enfrentaram na final da Liga dos Campeões da África.

Hussein já aos 4 minutos, ficou sozinho na frente do gol e o goleiro do Zamalek conseguiu mandar para escanteio. Na jogada seguinte, o lateral-esquerdo do Al Ahly, Ali Maaloul, cruzou a bola perto do poste, para o meio-campista Amr al Sulaya pular entre os zagueiros e cabecear para inaugurar o placar.

A equipe do treinador sul-africano Pitso Mosimane relaxou, enquanto o Zamalek dirigido pelo português Jaime Pacheco subiu e dominou o encontro. Bensharki liderou o ataque pela esquerda, mas foi o veterano meio-campista egípcio Shikabala, de 34 anos, que desceu pela direita, penetrou na área do Al Ahly, livrando-se de três zagueiros empatou o clássico.

O segundo tempo começou como o primeiro, com o Al Ahly pressionando muito e o Zamalek atrás tentando não vacilar, saindo com a bola controlada pelo Tunisino Ferjani Sassi. Aos 9 do segundo tempo, Ali Maalul deixou o El Shahat livre com um passe mortal, mas perdeu uma oportunidade muito clara ao mandar a bola para fora.

O Zamalek teve poucas chances além de uma bola na trave de Zizo aos 19 minutos que quase surpreendeu El Shenawy.

Quando tudo indicava que o jogo estava indo para a prorrogação,  Ashfa encontrou uma bola perdida na frente da área do Zamalek e acertou, mandando um míssil para o gol rival e colocando o 2 a 1, aos 41 minutos do segundo tempo. O meia festejou o gol com fúria, tirando a camisa e exibindo com orgulho o brasão do Al Ahly.

A equipe vermelha do Cairo se consagrou como campeã africana chegando aos 9 títulos, confirmando que é equipe mais vitoriosa do continente.

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade